Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Fórmula 1 define regras de Safety Car virtual para 2015

Novidade visa assegurar que os pilotos diminuirão a velocidade mesmo sem carro de segurança na pista

A Federação Internacional de Automobilismo divulgou os detalhes da introdução do Safety Car virtual a partir da próxima temporada da Fórmula 1. A novidade visa dar mais segurança a pilotos e comissários ao aumentar o controle sob a velocidade dos carros em regime de bandeira amarela.

[publicidade] O artigo 41 do regulamento prevê que o Safety Car virtual seja acionado quando "as bandeiras amarelas duplas forem necessárias em algum setor da pista e competidores ou fiscais estiverem em perigo, mas as circunstâncias não implicarem o uso do Safety Car real". As bandeiras amarelas duplas são utilizadas em casos intermediários entre as situações de bandeira amarela comum e a entrada do carro de segurança.

Os fiscais serão avisados de que o SC virtual foi acionado por meio das inicias VSC mostrada nas placas eletrônicas. Então, os pilotos só poderão entrar nos boxes para a troca de pneus (ou seja, não podem pagar punições) e terão de respeitar uma velocidade imposta pela FIA em cada setor da pista. Quem não respeitar, poderá ser penalizado.

O sistema foi adotado depois do acidente de Jules Bianchi no GP do Japão de 2014. O francês, que segue internado em estado grave três meses após a batida, atingiu um trator que fazia a remoção de outro carro em uma área com bandeira amarela dupla acionada. Segundo os laudos, o piloto não reduziu suficientemente a velocidade no trecho e acabou aquaplanando na chuva.
Artigo anterior Você sabe o significado dos nomes dos carros da Fórmula 1?
Próximo artigo "Nico será mais forte após ter lutado pelo título", defende Coulthard

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros