Fórmula 1 registra ‘shoey’ de Ricciardo como marca comercial
Categoria pretende utilizar celebração do australiano para eventos e peças comerciais no futuro
Proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media registrou como marca comercial o termo 'shoey' – celebração de beber champanhe dentro da sapatilha, feita famosa nos pódios pelo australiano Daniel Ricciardo.
O shoey foi visto mais recentemente quando Ricciardo venceu o GP da China, penúltima prova disputada. O australiano inclusive já festejou com o shoey no pódio ao lado dos atores Sir Patrick Stewart e Gerard Butler.
A inscrição será para produtos como frascos, copos, garrafas, canecas, esculturas e figurinhas.
No entanto, a Fórmula 1 não teve sucesso em tentar registrar o termo para uso na produção de roupas comerciais.
Isso porque a marca já havia sido registrada pelos inventores da prática, os surfistas australianos Joel Scott, Damon Nicholls, Shaun Harrington e Dean Harrington, cérebros por trás da grife The Mad Hueys.
Os Mad Hueys são os responsáveis por trazer o ícone antigo australiano de volta à moda durante seus videoclipes de surf e pesca do início dos anos 2000.
Apesar da marca registrada anteriormente, o shoey foi registrado em 25 países pela F1, incluindo Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Itália, França e Reino Unido.
A comemoração chegou ao mundo do esporte a motor pelas mãos do também australiano Jack Miller, que bebeu champanhe de sua bota após vencer o GP da Holanda de 2016 da MotoGP.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.