Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Frustrado, Massa fala em GP do Brasil “para esquecer”

Declassificado por irregularidades nos pneus, Felipe sofre em final de semana difícil sem se entender com carro da Williams

Felipe Massa, Williams FW37
Grid boy for Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams F1 Team

O brasileiro Felipe Massa teve uma de suas piores corridas da temporada de 2015 no GP do Brasil deste domingo (15). Sem encontrar equilíbrio em seu carro desde o início do final de semana, o piloto da Williams fez uma corrida opaca, fazendo três paradas e jamais ameaçando Kvyat, Hulkenberg e o companheiro Bottas, que estavam logo à sua frente. Como se não bastasse, foi desclassificado por irregularidades no pneu direito traseiro.

“Uma corrida para esquecer, para falar a verdade”, resumiu logo após a prova.

“Meu lugar no grid não favoreceu ultrapassagens, como Bottas conseguiu na largada. Tentei fazer uma parada a mais para ver se os outros sofriam no final, mas não foi o caso. O final de semana inteiro foi difícil. Na corrida, o primeiro, o segundo e o terceiro stints também foram.”

Para Felipe, a frustração de terminar tão atrás o GP do Brasil foi muito grande. Ele lamenta não ter acompanhado a empolgação dos torcedores. “Não conseguia entender o carro que eu tive. Esta foi a frustração.”

“Independentemente da posição, porque se tivesse chegado em oitavo com o carro na minha mão e feito uma corrida melhor, estaria logicamente muito menos frustrado.”

“O carro não funcionou o final de semana inteiro. Meu resultado ficou abaixo do que essa força mostrada pela torcida, fico frustrado e desapontado. Mas vamos trabalhar pelos próximos passos.”

A parte boa do trabalho da Williams neste final de semana, foi que o time garantiu o terceiro no campeonato de construtores. Massa comemorou.

“Acho que a única coisa positiva foi que acabamos o campeonato em terceiro, o que sem dúvida é muito importante para o time para preparar o ano que vem da melhor maneira possível.”

“Temos ainda mais uma corrida para acabar. Espero uma boa performance, mas a concentração é inteira para o ano que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg vence GP do Brasil e "adia" sonho de Hamilton
Próximo artigo Vice, Rosberg festeja: "fui capaz de controlar Lewis"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil