Frustrado, Massa fala em GP do Brasil “para esquecer”
Declassificado por irregularidades nos pneus, Felipe sofre em final de semana difícil sem se entender com carro da Williams
O brasileiro Felipe Massa teve uma de suas piores corridas da temporada de 2015 no GP do Brasil deste domingo (15). Sem encontrar equilíbrio em seu carro desde o início do final de semana, o piloto da Williams fez uma corrida opaca, fazendo três paradas e jamais ameaçando Kvyat, Hulkenberg e o companheiro Bottas, que estavam logo à sua frente. Como se não bastasse, foi desclassificado por irregularidades no pneu direito traseiro.
“Uma corrida para esquecer, para falar a verdade”, resumiu logo após a prova.
“Meu lugar no grid não favoreceu ultrapassagens, como Bottas conseguiu na largada. Tentei fazer uma parada a mais para ver se os outros sofriam no final, mas não foi o caso. O final de semana inteiro foi difícil. Na corrida, o primeiro, o segundo e o terceiro stints também foram.”
Para Felipe, a frustração de terminar tão atrás o GP do Brasil foi muito grande. Ele lamenta não ter acompanhado a empolgação dos torcedores. “Não conseguia entender o carro que eu tive. Esta foi a frustração.”
“Independentemente da posição, porque se tivesse chegado em oitavo com o carro na minha mão e feito uma corrida melhor, estaria logicamente muito menos frustrado.”
“O carro não funcionou o final de semana inteiro. Meu resultado ficou abaixo do que essa força mostrada pela torcida, fico frustrado e desapontado. Mas vamos trabalhar pelos próximos passos.”
A parte boa do trabalho da Williams neste final de semana, foi que o time garantiu o terceiro no campeonato de construtores. Massa comemorou.
“Acho que a única coisa positiva foi que acabamos o campeonato em terceiro, o que sem dúvida é muito importante para o time para preparar o ano que vem da melhor maneira possível.”
“Temos ainda mais uma corrida para acabar. Espero uma boa performance, mas a concentração é inteira para o ano que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.