Fundador da Minardi critica programa de jovens da Ferrari
Giancarlo Minardi vê estabilidade na dupla de pilotos da Haas como derrota para o automobilismo italiano
Em uma entrevista recente ao site oficial da Fórmula 1, o dono da equipe Haas, Gene Haas, deu como certa a manutenção de Kevin Magnussen e Romain Grosjean na equipe para 2018, visando estabilidade após uma temporada que até aqui vem sendo satisfatória.
No entanto, o fundador da antiga equipe Minardi, Giancarlo Minardi, critica a Ferrari - que vende tecnologias à Haas - por não colocar um dos jovens pilotos de sua academia no time norte-americano.
Atualmente, os pilotos que têm despontado nas categorias de acesso à F1 são o monegasco Charles Leclerc e o italiano Antonio Fuoco na Fórmula 2. Vice-campeão da GP2 em 2016, o italiano Antonio Giovinazzi também aspira vaga na F1. Giovinazzi participou das duas primeiras etapas do mundial deste ano no lugar de Pascal Wehrlein na Sauber.
"Se este for o caso, é uma derrota para a Ferrari”, afirmou Minardi.
“Mas ainda estou confiante de que é uma decisão feita apenas para manter a paz dentro de uma equipe que está indo muito bem, cujo único objetivo é pontuar tanto quanto possível na segunda metade da temporada."
Depois de dez GPs, a Haas está em sétimo lugar no campeonato de construtores com 29 pontos - o mesmo total acumulado em toda a temporada passada.
"Se não for de outra forma, seria uma derrota para todo o sistema da Ferrari dirigido a jovens pilotos e ao esporte a motor italiano", voltou a criticar.
"Estou triste, desanimado e desapontado. Com a materialização deste cenário, será óbvio que os pilotos da Ferrari não desfrutam de nenhuma proteção.”
“A Ferrari não tem poderes de decisão no que diz respeito a seus clientes. Eu me recuso a considerar esse cenário."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.