Análise

GALERIA: As atualizações técnicas do GP do Japão de F1

Giorgio Piola e a Sutton Images trazem para você as atualizações técnicas da Fórmula 1 em exibição no pitlane de Suzuka nesta sexta-feira, dando uma visão sobre o desenvolvimento implacável realizado pelas equipes em busca de mais desempenho

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 front wing detail

Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

O design do aro da roda traseira empregado pela Red Bull há algum tempo para ajudar a controlar a temperatura dos pneus
A placa frontal atualizada da asa usada pela Red Bull, apresentando um slot adicional em direção à parte traseira da superfície para ajudar a reduzir o fluxo de ar
Uma visão frontal da asa dianteira da Red Bull mostra como a placa final agora apresenta duas divisões em direção ao final da superfície, a fim de tirar o fluxo para fora do motor
O MCL33 contou com a tinta flo-viz para a equipe continua procurando respostas sobre seu déficit aerodinâmico
Uma visão da nova fenda introduzida pela Ferrari no Japão, que vai da borda do piso até a parte vertical. Observe como a eficiência seria drasticamente reduzida, já que os resíduos de pneus se acumularam
O assoalho de especificação anterior da Ferrari, como comparação, que apresenta um slot mais estreito à frente do pneu traseiro
Uma nova cerca de duto de freio dianteiro para Ferrari possui um apêndice em forma de L na base, usado para desviar o fluxo de ar onde eles considerem necessário
O STR13 com uma grade montada na traseira, coletando dados sobre o fluxo de ar que passa pelo difusor e por fora das rodas traseiras
Flo-viz pintado na asa traseira da McLaren, que mais uma vez apresenta a asa traseira mais convencional
Mais flo-viz no McLaren, desta vez nos elementos de suspensão e ponte do bico, enquanto a equipe investiga onde pode estar dando errado
Uma imagem da lateral da mesma área com o flo-viz aplicado nos dá uma ótima interpretação visual de como o fluxo de ar se move em torno dessa área do carro
A instrumentação para medir o movimento da asa dianteira é instalada dentro de carcaças em forma de lágrima na McLaren MCL33 no treino livre
Os painéis da asa traseira sem paredes utilizados pela McLaren na Rússia e mais uma vez no Japão
Uma foto fantástica da parte de baixo da asa dianteira da Renault, dando muitos detalhes normalmente fora de alcance.
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