Reações

Alonso torce pela chegada da chuva a Suzuka

Avisando que a chuva não faria milagres, Alonso espera por ajuda do céu diante em um final de semana que promete ser difícil para a McLaren em Suzuka

Fernando Alonso, McLaren MCL33, climbs into his car in the garage

A sexta-feira de treinos livres do GP do Japão não foi a melhor para a McLaren e para Fernando Alonso. No entanto, apesar de não esconder a frustração de estar nas últimas posições da tabela de tempos, o espanhol explica que não dá para tirar muitas conclusões dos treinos livres.

"Basicamente, estamos nos concentrando há muitas corridas, desde a Hungria praticamente, testando coisas e nos certificando se o carro funciona de maneira correta e, muitas vezes, de maneira errada", disse o espanhol aos microfones da Movistar + F1.

"Há alguns momentos que sabemos que temos problemas em algumas partes do carro ou em algum comportamento aerodinâmico, e estamos usando as sextas-feiras como informação, como teste para o carro do próximo ano. É um pouco frustrante, no sentido de ter que dar voltas neste final de semana, mas é uma boa informação para a equipe e veremos onde estamos."

Leia também:

O bicampeão da Fórmula 1 terminou o dia em 17º, a 2,7 segundos do melhor tempo. Antes, no TL11, foi 18º e uma saída da pista limitou suas atividades em Suzuka.

"A saída da pista aconteceu porque eu pisei na terra e escapei. Felizmente eu não bati nas barreiras, não danifiquei o carro e eu pude voltar. Esperamos que isso não aconteça no sábado".

As sessões de sexta-feira aconteceram com pista seca e sem sol, mas as nuvens não descarregaram e as previsões de chuva não se confirmaram. Para o sábado, Alonso espera que ela chegue: "Esperamos esperar que a chuva chegue, o que seria melhor para nós".

No entanto, adverte que a chuva não é sinônimo de milagre e que em outras vezes ele pediu ajuda ao céu e não funcionou: "Isso não significa que vamos dar um enorme salto na chuva. Na Hungria também esperávamos a chuva e no final não chegamos ao Q3, então vamos ver."

“Mas é claro que no seco vamos sofrer, é um fim de semana que até agora não fomos competitivos, então o que vier, seja bem-vindo”.

Por último, Alonso falou da motivação que tem em um circuito como o de Suzuka: "Todos os circuitos são especiais por um motivo ou outro. E este é por toda a história que tem por trás. Todas essas batalhas que vimos quando éramos crianças, com Senna, Prost... os títulos de Michael [Schumacher]. Todos amamos correr em Suzuka".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: As atualizações técnicas do GP do Japão de F1
Próximo artigo Hamilton segue imbatível e domina TL3 do GP do Japão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil