Ganhos de potência da Ferrari impressionam Renault
O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, admite ter ficado "impressionado" com os ganhos de potência conseguidos pelos rivais da fabricante francesa nas últimas semanas e, em particular, pela Ferrari
Embora a Renault tenha produzido o que considerou uma atualização significativa para o GP do Canadá, a diferença não parece ter diminuído. Em Silverstone a equipe estava claramente atrás, com os Red Bulls incapazes de acompanharem o ritmo e com os carros largando do top 10 no grid.
"Estou impressionado com os nossos concorrentes", disse chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ao Motorsport.com.
"Estou impressionado com o que estamos fazendo, mas também estou impressionado com o que eles estão fazendo, porque é um fato que a diferença não está realmente diminuindo. O que estamos fazendo é apenas nos permitir manter essa lacuna.”
"Eu acho que a Ferrari, em particular, deu um passo importante nas últimas corridas, com sua equipe de trabalho e também com suas equipes clientes. É muito visível, e temos que levar em conta o que estamos fazendo e as prioridades que nos colocamos.”
"Temos que continuar entregando o que devemos entregar na potência".
Abiteboul disse que a diferença para a concorrência foi exagerada em Silverstone pelo aumento do tempo em aceleração total, resultado do aumento dos níveis de downforce e da aderência dos pneus em comparação aos anos anteriores.
Max Verstappen, da Red Bull, disse que o motor francês estava perdendo "70-80bhp" e que estava se tornando "uma luta" em um circuito com mais curvas.
"É realmente incrível o quanto as pistas estão mudando", disse Abiteboul. "Particularmente este ano, com o efeito extra de desenvolvimento normal aerodinâmico e pneus com mais aderência, mas também muitas pistas foram reasfaltadas.”
"Nós nem sempre sabemos o que esperar deste desgaste, e realmente foi uma surpresa ver a quantidade de aderência oferecida por este novo Silverstone, e a porcentagem da pista onde você está agora anda em plena aceleração.”
"Isso faz com que seja uma das pistas mais sensíveis à potência que vimos até agora. Há alguns anos, uma pista como Montreal era uma das mais sensíveis. Na verdade, isso é uma piada agora, comparada à Áustria ou a Silverstone.”
"Então, eu acho que alguns dos comentários feitos pelos pilotos precisam ser colocados no contexto da evolução da pista. Você não necessariamente espera isso de Silverstone, mas na realidade esse é o novo Silverstone."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.