Gasly lamenta perder atualização da Honda no GP do Canadá
Piloto da Toro Rosso disse que foi forçado a mudar para uma especificação mais antiga da unidade de potência da Honda antes da classificação









A Honda apresentou um novo motor em Montreal, que Gasly e seu companheiro de equipe, Brendon Hartley, concordaram que era "melhor" e "mais rápido" do que a versão anterior, depois de testado na sexta-feira.
Mas um problema no treino de sábado significou que o francês foi forçado a voltar à unidade anterior que estava em uso desde a segunda corrida do ano no Bahrein.
Gasly sente que isso o deixou em desvantagem significativa ao chegar à classificação, já que foi eliminado no Q1, ocupando o 16º lugar e ficando a menos de um décimo de segundo do Q2.
"Tivemos um problema com o motor no TL3, com a nova atualização, tivemos que voltar para o motor [que usamos] em Mônaco", disse Gasly à Sky Sports.
"Em uma pista como o Canadá, a velocidade máxima é extremamente importante e a classificação foi bastante difícil, é sempre frustrante perder com uma diferença tão pequena."
Quando perguntado sobre o benefício da nova especificação, Gasly disse: "A velocidade na reta, quando você diminui a potência, você obtém mais do motor.”
"Em uma pista como o Canadá, onde você tem longas retas, o ganho de tempo de volta é muito importante."
Hartley, usando a nova especificação, progrediu confortavelmente durante o primeiro segmento de classificação e vai largar em 12º no domingo.
"O lado positivo é que Brendon fez um bom trabalho com as melhorias, então eu não vejo a hora de para colocar isso de volta no meu carro o quanto antes."
"Estou sempre cheio de esperança. Nas corridas tudo pode acontecer. Não será fácil, mas as corridas nunca são fáceis, eu só tenho que dar tudo e ver o que conseguimos amanhã".
Confira o guia do circuito do Canadá
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.