Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Gasly lamenta perder atualização da Honda no GP do Canadá

Piloto da Toro Rosso disse que foi forçado a mudar para uma especificação mais antiga da unidade de potência da Honda antes da classificação

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso, climbs into his car
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

A Honda apresentou um novo motor em Montreal, que Gasly e seu companheiro de equipe, Brendon Hartley, concordaram que era "melhor" e "mais rápido" do que a versão anterior, depois de testado na sexta-feira.

Mas um problema no treino de sábado significou que o francês foi forçado a voltar à unidade anterior que estava em uso desde a segunda corrida do ano no Bahrein.

Gasly sente que isso o deixou em desvantagem significativa ao chegar à classificação, já que foi eliminado no Q1, ocupando o 16º lugar e ficando a menos de um décimo de segundo do Q2.

"Tivemos um problema com o motor no TL3, com a nova atualização, tivemos que voltar para o motor [que usamos] em Mônaco", disse Gasly à Sky Sports.

"Em uma pista como o Canadá, a velocidade máxima é extremamente importante e a classificação foi bastante difícil, é sempre frustrante perder com uma diferença tão pequena."

Quando perguntado sobre o benefício da nova especificação, Gasly disse: "A velocidade na reta, quando você diminui a potência, você obtém mais do motor.”

"Em uma pista como o Canadá, onde você tem longas retas, o ganho de tempo de volta é muito importante."

Hartley, usando a nova especificação, progrediu confortavelmente durante o primeiro segmento de classificação e vai largar em 12º no domingo.

"O lado positivo é que Brendon fez um bom trabalho com as melhorias, então eu não vejo a hora de para colocar isso de volta no meu carro o quanto antes."

"Estou sempre cheio de esperança. Nas corridas tudo pode acontecer. Não será fácil, mas as corridas nunca são fáceis, eu só tenho que dar tudo e ver o que conseguimos amanhã".

Confira o guia do circuito do Canadá

 

Artigo anterior Alonso não sabe explicar passo atrás da McLaren no Canadá
Próximo artigo Quarto do grid, Hamilton admite: "Ferrari trabalhou melhor"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros