Globo tem melhor audiência da F1 em oito anos e 13% de crescimento em relação a 2018
Segundo emissora, o Painel Nacional de Televisão indicou que transmissões chegaram a 98 milhões de pessoas
Mesmo não tendo um piloto brasileiro no grid há dois anos, a Fórmula 1 rendeu bons números de audiência para a Rede Globo em 2019.
Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), oferecidos pela emissora, 98 milhões de pessoas assistiram a maior categoria do automobilismo mundial durante todo o ano. Este número representa um crescimento de 13% em relação a 2018 e é o melhor índice em oito anos.
Ao todo, a média de audiência de cada corrida foi de nove pontos. Como era de se esperar, a corrida com maior audiência foi o GP do Brasil, no dia 17 de novembro, com 12 pontos de média.
Vale lembrar que um ponto em São Paulo equivale a aproximadamente 72 mil domicílios.
Neste ano, os GPs da Rússia, Singapura, Itália e Bélgica quebraram algum tipo de recorde, seja em São Paulo ou Rio de Janeiro.
O Brasil representa o maior mercado de TV do mundo para a F1. Em 2018, nada menos que 115.2 milhões de pessoas assistiram o evento como um todo, o que representou 23.5% da audiência global, de 490.2 milhões de pessoas.
Os números com as audiências dos treinos transmitidos pelo SporTV e o número global consolidado - este oferecido pela F1 - ainda não foram divulgados.
Relembre aqui as frases mais marcantes e bordões dos narradores brasileiros quando o assunto é automobilismo
Campeonato empolgante traz fãs de volta:
Em nosso podcast analisamos a temporada de Lewis Hamilton e como as disputas com Max Verstappen fizeram bem para a 'saúde' do esporte e trouxeram de volta a empolgação dos fãs da categoria. Confira esse e outros temas no episódio dessa semana.
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.