Entrevista
Fórmula 1 GP do Brasil

Glock: É a Ferrari que precisa mudar filosofia, não Vettel

Piloto do DTM e atualmente comentarista da TV RTL na F1, alemão vê compatriota como vítima de confusão interna

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H crashes out of the race

O campeonato de 2018 da Fórmula 1 vinha bem disputado até o mês de julho. Foi quando Sebastian Vettel, depois de cravar a pole position no GP da Alemanha vendo Lewis Hamilton largando apenas de 14º lugar, acabou batendo durante a prova quando começou a chover e deu os 25 pontos da vitória ao britânico.

A partir dali, Vettel cometeu erros na Itália, no Japão e nos EUA, fazendo perder ainda mais pontos para o britânico, que fechou o campeonato no GP do México – última prova disputada.

Mas, mesmo com os erros de Vettel, o ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente comentarista da TV alemã RTL, Timo Glock acredita que mais do que Sebastian, a Ferrari precisa mudar sua filosofia para o próximo ano para lutar com a Mercedes.

“Seria injusto da minha parte dizer o que Seb precisa mudar – é a Ferrari que precisa mudar o approach”, falou em entrevista ao Motorsport.com.

“O time cometeu muitos erros no fato de que colocou Seb em situações difíceis durante as corridas. O pacote também precisa ser um pouco mais forte, apesar de eles terem dado um grande passo na direção correta para chegar na Mercedes. Mas isso ainda não é suficiente.”

“Como disse, é injusto colocar isso somente em Seb. Acho que a equipe toda precisa melhorar novamente.”

Questionado sobre o fato de diversos jornalistas italianos apontarem que desentendimentos internos entre Maurizio Arrivabene, chefe do time, e Mattia Binotto, diretor técnico, podem ter atrapalhado o time e Sebastian, Glock falou que a instabilidade interna no time italiano é o principal ponto negativo no duelo frente a Mercedes.

“Acho que se a equipe começou a ter problemas internos, jamais isso irá ajudar alguém”, disse.

“Isso precisa ir apenas em uma direção e é nisso que eles precisam trabalhar. A Mercedes é muito forte nisso, eles têm uma linha clara, uma estrutura de trabalho clara. É nisso que a Ferrari precisa trabalhar.”

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: "Perdi a pole por um erro meu"
Próximo artigo Hamilton vence no Brasil após toque de Ocon com Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros