Recomendado para você

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Glock: É a Ferrari que precisa mudar filosofia, não Vettel

Piloto do DTM e atualmente comentarista da TV RTL na F1, alemão vê compatriota como vítima de confusão interna

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H crashes out of the race

O campeonato de 2018 da Fórmula 1 vinha bem disputado até o mês de julho. Foi quando Sebastian Vettel, depois de cravar a pole position no GP da Alemanha vendo Lewis Hamilton largando apenas de 14º lugar, acabou batendo durante a prova quando começou a chover e deu os 25 pontos da vitória ao britânico.

A partir dali, Vettel cometeu erros na Itália, no Japão e nos EUA, fazendo perder ainda mais pontos para o britânico, que fechou o campeonato no GP do México – última prova disputada.

Mas, mesmo com os erros de Vettel, o ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente comentarista da TV alemã RTL, Timo Glock acredita que mais do que Sebastian, a Ferrari precisa mudar sua filosofia para o próximo ano para lutar com a Mercedes.

“Seria injusto da minha parte dizer o que Seb precisa mudar – é a Ferrari que precisa mudar o approach”, falou em entrevista ao Motorsport.com.

“O time cometeu muitos erros no fato de que colocou Seb em situações difíceis durante as corridas. O pacote também precisa ser um pouco mais forte, apesar de eles terem dado um grande passo na direção correta para chegar na Mercedes. Mas isso ainda não é suficiente.”

“Como disse, é injusto colocar isso somente em Seb. Acho que a equipe toda precisa melhorar novamente.”

Questionado sobre o fato de diversos jornalistas italianos apontarem que desentendimentos internos entre Maurizio Arrivabene, chefe do time, e Mattia Binotto, diretor técnico, podem ter atrapalhado o time e Sebastian, Glock falou que a instabilidade interna no time italiano é o principal ponto negativo no duelo frente a Mercedes.

“Acho que se a equipe começou a ter problemas internos, jamais isso irá ajudar alguém”, disse.

“Isso precisa ir apenas em uma direção e é nisso que eles precisam trabalhar. A Mercedes é muito forte nisso, eles têm uma linha clara, uma estrutura de trabalho clara. É nisso que a Ferrari precisa trabalhar.”

Artigo anterior Vettel: "Perdi a pole por um erro meu"
Próximo artigo Hamilton vence no Brasil após toque de Ocon com Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros