Governo britânico rejeita pedido de empréstimo de R$ 1 bi da McLaren
Empresa pediu auxílio de 1 bilhão de reais ao governo britânico, mas teve auxílio negado; grupo afirma que continua conversas com outras fontes
A pandemia da Covid-19 está afetando bastante a economia mundial e isso tem causado reverberações no esporte a motor. Para o Grupo McLaren, a dispensa temporária de funcionários e corte de salários de diretores não tem sido suficiente e a empresa está correndo atrás de outros modos de conseguir dinheiro para se manter nesse período, mas não tem sido bem sucedida.
Segundo o canal britânico Sky News, o Grupo McLaren pediu ao governo britânico um empréstimo de 150 milhões de libras (1,072 bilhão de reais) para ajudar a navegar pela crise causada pela pandemia da Covid-19, mas teve seu pedido negado.
Leia também:
A intenção da McLaren de pedir auxílio financeiro ao governo foi apresentada na semana passada em uma conferência com investidores. O chefe financeiro da empresa, Paul Buddin, disse: "Estamos olhando para várias fontes credíveis, que incluem o governo e terceiros".
Após a notícia da rejeição do pedido, o grupo McLaren divulgou um comunicado que diz: "Assim como outros negócios britânicos, nós fomos muito afetados pela pandemia. Portanto, continuamos nosso diálogo com bancos, investidores e o governo para conseguirmos navegar por essa interrupção temporária dos negócios".
O Grupo McLaren emprega cerca de quatro mil funcionários, sendo que boa parte está em dispensa temporária.
A empresa se aproveitou da medida implementada pelo governo durante a pandemia, que permite a dispensa de seus funcionários, com a garantia que eles não perderão seus empregos. Em contrapartida, o governo está pagando 80% de seus salários, com um limite de 2,5 mil libras por mês (17,8 mil reais).
Além da dispensa, a McLaren reduziu os salários de seus diretores, além dos pilotos da F1, Carlos Sainz e Lando Norris.
GALERIA: Relembre todos os carros e pilotos da McLaren na F1
VÍDEO: Quais são os maiores pilotos da história da McLaren na F1?
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.