GP do México perde prazo de inscrição e fica ameaçado na F1 em 2020
Organização ficou sem suporte financeiro do governo e busca entrar no calendário em 2020
O GP do México corre o risco de não ocorrer em 2020.
Em comunicado, a organização informou que perdeu o prazo para a inscrição no calendário provisório da Fórmula 1, que se encerrou no dia 28 de fevereiro. Com isso, o GP perdeu a reserva da data e corre risco além desse ano.
A organização disse, porém, que trabalha junto com a Fórmula 1 e o governo mexicano para tentar a realização do evento.
Em janeiro, o México teve uma mudança de presidente, com Andrés Manuel, López Obrador assumindo o cargo e dizendo que a Fórmula 1 não seria prioridade, preferindo alocar o dinheiro investido na prova em obras de mobilidade urbana.
O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, minimizou o potencial risco do GP do México sair do calendário da categoria.
“Nós temos contratos que acabam em 2019 e temos ou que criar um novo acordo ou ir para outro caminho. Nós tivemos diversas renovações no ano passado, assim como no ano anterior. Há problemas diferentes com cada um”, disse Carey.
Por enquanto, o único novo evento confirmado pela Fórmula 1 em 2020 é o Grande Prêmio do Vietnã. Atualmente, o calendário da categoria contém 21 provas, recorde na história.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.