Raikkonen critica pneus de chuva da F1 atual: 'Ridículos'
Piloto da Alfa Romeo criticou compostos da Pirelli antes do GP do Japão
Piloto mais velho do grid da Fórmula 1, Kimi Raikkonen criticou os pneus de chuva da Pirelli utilizados atualmente na categoria.
Apesar das atividades deste sábado no GP do Japão em Suzuka terem sido canceladas devido à ameaça do supertufão Hagibis, o finlandês acredita que em condições nem tão úmidas assim já complicam a vida dos pilotos.
"Nós sabemos o quão limitados somos com os pneus e não é preciso muita chuva para ter aquaplanagem. Esse é o problema, aí temos zero controle. No começo, quando iniciei minha carreira, chovia forte e nós nunca tínhamos problemas. Então certamente agora os pneus não são os melhores", disse Raikkonen.
"Não parece que tem muita água, parece ridículo algumas vezes que não podemos andar, mas as coisas são assim e quando tem uma poça nós perdemos o controle do carro", completou.
As críticas aos pneus de chuva da Pirelli não são de hoje. Há dois anos, Romain Grosjean rodou usando os compostos na reta em Monza.
"Os pneus pareciam uma m... lá. Tudo depende de quanta água temos e se os pneus funcionam. Mas acho que vento e a segurança são as prioridades aqui", disse Grosjean.
Veja imagens da preparação da Fórmula 1 para a chegada do supertufão:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.