Recomendado para você

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
Últimas notícias

Grosjean admite que precisa melhorar em relação às largadas

Francês da Lotus bateu mais uma vez no começo da prova, dessa vez em Webber, que o apelidou de "o maluco da 1ª volta"

Após acumular acidentes na primeira volta durante o ano, Grosjean foi suspenso e ficou fora do GP de Monza. Retornou em Cingapura e tudo correu bem, mas logo na segunda corrida após a punição, um novo acidente na largada lhe fez ser apelidado de “o maluco da primeira volta”, por Mark Webber.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, o francês da Lotus se mostrou bastante frustrado com o incidente no Japão e admitiu que precisa melhorar em relação aos inícios de prova. “Foi bem frustrante o que ocorreu em Suzuka, pois desde Cingapura eu estava procurando ser mais cauteloso na largada. Eu estava prestando atenção no Sergio Pérez, para me certificar que não o tocaria e não esperava uma diferença tão grande de velocidade entre o meu carro e o de Mark Webber e acabei o acertando. Obviamente que Mark não ficou feliz, mas me desculpei e tenho de olhar para frente. Eu sentei mais uma vez com a equipe, certamente essa é uma área que precisa ser melhorada e estamos focando nisso para as próximas corridas”, explicou Grosjean, em relação às suas largadas.

Apesar de mais um acidente, Grosjean conseguiu sair do Japão enxergando pontos positivos. “Nossa classificação com certeza foi um destaque. Nosso acerto não estava bom no começo do fim de semana, mas trabalhamos bem e conseguimos melhorar para o treino classificatório. Foi fácil chegar ao Q3 e o carro tinha ritmo para ir até mais longe”, comentou Grosjean, que fez o quinto melhor tempo no sábado, mas largou em quarto, devido à punição a Jenson Button.

Para o francês, o desempenho da Lotus no GP da Coréia, neste domingo, pode ser bom, desde que a equipe ache o acerto ideal. “Assim como em muitos circuitos, existem curvas que podem casar bem com nosso carro e curvas que não. Mas sabemos onde são nossos pontos fortes e onde estão os fracos, então temos como melhorar”, declarou o piloto que está em oitavo lugar no campeonato com 82 pontos.

Artigo anterior Pontos nas últimas corridas coreanas animam pilotos da Force India
Próximo artigo Após treino discreto em Suzuka, Maldonado quer voltar ao Q3 na Coreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros