Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
Últimas notícias

Grosjean admite que precisa melhorar em relação às largadas

Francês da Lotus bateu mais uma vez no começo da prova, dessa vez em Webber, que o apelidou de "o maluco da 1ª volta"

Após acumular acidentes na primeira volta durante o ano, Grosjean foi suspenso e ficou fora do GP de Monza. Retornou em Cingapura e tudo correu bem, mas logo na segunda corrida após a punição, um novo acidente na largada lhe fez ser apelidado de “o maluco da primeira volta”, por Mark Webber.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, o francês da Lotus se mostrou bastante frustrado com o incidente no Japão e admitiu que precisa melhorar em relação aos inícios de prova. “Foi bem frustrante o que ocorreu em Suzuka, pois desde Cingapura eu estava procurando ser mais cauteloso na largada. Eu estava prestando atenção no Sergio Pérez, para me certificar que não o tocaria e não esperava uma diferença tão grande de velocidade entre o meu carro e o de Mark Webber e acabei o acertando. Obviamente que Mark não ficou feliz, mas me desculpei e tenho de olhar para frente. Eu sentei mais uma vez com a equipe, certamente essa é uma área que precisa ser melhorada e estamos focando nisso para as próximas corridas”, explicou Grosjean, em relação às suas largadas.

Apesar de mais um acidente, Grosjean conseguiu sair do Japão enxergando pontos positivos. “Nossa classificação com certeza foi um destaque. Nosso acerto não estava bom no começo do fim de semana, mas trabalhamos bem e conseguimos melhorar para o treino classificatório. Foi fácil chegar ao Q3 e o carro tinha ritmo para ir até mais longe”, comentou Grosjean, que fez o quinto melhor tempo no sábado, mas largou em quarto, devido à punição a Jenson Button.

Para o francês, o desempenho da Lotus no GP da Coréia, neste domingo, pode ser bom, desde que a equipe ache o acerto ideal. “Assim como em muitos circuitos, existem curvas que podem casar bem com nosso carro e curvas que não. Mas sabemos onde são nossos pontos fortes e onde estão os fracos, então temos como melhorar”, declarou o piloto que está em oitavo lugar no campeonato com 82 pontos.

Artigo anterior Pontos nas últimas corridas coreanas animam pilotos da Force India
Próximo artigo Após treino discreto em Suzuka, Maldonado quer voltar ao Q3 na Coreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros