Últimas notícias

Grosjean: Contratação de Fittipaldi nos fará melhorar simulador

Francês confia que piloto brasileiro em seu cargo na equipe Haas auxilie na melhora do simulador do time

Pietro Fittipaldi, Haas F1

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, foi nomeado piloto reserva da Haas em 2019 e fará sua estreia no teste de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi neste mês como parte de seu novo papel.

O campeão de 2017 da Fórmula V8 3.5 teve uma temporada interrompida em várias categorias – Mundial de Endurance, IndyCar e Super Fórmula – depois de quebrar a perna no início deste ano em Spa-Francorchamps.

"Precisamos de ajuda na equipe, especialmente no lado do simulador", disse Grosjean. “Vai ser bom tê-lo, ele vai ter um gostinho do carro em Abu Dhabi e ele pode pular no simulador e trabalhar na correlação”.

“Ainda estamos trabalhando nos planos e nos certificando de melhorar na simulação. A correlação é a parte mais difícil de acertar e a que você precisa acertar antes de fazer qualquer trabalho de acerto. Está tudo bem, temos sido capazes de trabalhar com isso, mas com os pilotos de corrida é difícil fazer isso entre as corridas."

A Haas já estava em conversações com Fittipaldi sobre oportunidades de testes antes de seu acidente em Spa, antes do início da temporada do WEC, no início deste ano.

O diretor da equipe, Gunther Steiner, explicou que essas conversas se transformaram em discussões sobre um papel apropriado para ele, uma vez que Haas queria que Fittipaldi ajudasse a impulsionar seus esforços.

"Conversamos novamente e decidimos usá-lo no próximo ano para testes e desenvolvimento de simuladores, porque isso precisa melhorar", disse Steiner.

“Porque somos jovens, precisamos encontrar áreas para melhorar. É por isso que no próximo ano nós decidimos ter um programa onde o nosso programa de simulador é o melhor possível, então na sexta-feira podemos testar acertos e desenvolvimentos aerodinâmicos. Nós os colocamos em primeiro lugar com Pietro no simulador, e apenas iremos melhora-los."

A oportunidade de Fittipaldi foi descrita como um “papel de teste genuíno” por Steiner.

Ele segue um modelo de piloto de desenvolvimento padrão neste momento entre as equipes de F1, que foi especificamente creditado pela Ferrari por mudanças de performance em treinos livres de sexta-feira e sábado nesta temporada.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda quer dar oportunidade na F1 a multicampeão japonês
Próximo artigo Leclerc diz progresso da Sauber não se deve às atualizações

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil