Últimas notícias

Grosjean precisa "pilotar com maturidade", diz Haas

Gene Haas diz que Romain Grosjean precisa adaptar estilo de pilotagem para ajudar equipe norte-americana a alcançar objetivos em temporada de estreia na Fórmula 1

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Gene Haas, Haas Automotion President
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 practices a pit stop
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Gene Haas, dono da Haas - equipe estreante na temporada 2016 da Fórmula 1 - não tem dúvida de que Romain Grosjean foi a escolha certa para liderar o time na primeira campanha na  categoria. Entretanto, o dirigente ressalta que o francês precisará olhar para alguns aspectos da pilotagem para ajudar a Haas a alcançar os objetivos no primeiro ano.

"Há muitos pilotos bons por aí, então não foi uma escolha simples. Mas queríamos um piloto com experiência na F1 e Grosjean se encaixa perfeitamente em nossos requisitos. Olho para os times de ponta e os pilotos deles são, em geral, mais maduros. Há espaço para pilotos jovens, mas não em uma equipe estreante", disse Haas em entrevista ao Motorsport.com.

Em seguida, o dirigente elogiou também Esteban Gutiérrez, companheiro de Grosjean na equipe norte-americana, destacando a vontade de ambos em mostrar serviço. "Acredito que os dois foram escolhas acertadas de nossa parte. Obviamente, um campeão do mundo provavelmente não viria para uma equipe novata", afirmou.

"Por outro lado, nenhum dos dois venceu corridas, então eles estão com fome. Esta é uma oportunidade para eles provarem que são capazes de triunfar na F1."

No entanto, Haas ressaltou que Grosjean precisa olhar para alguns aspectos da pilotagem para ajudar a equipe a conquistar os resultados desejados no primeiro ano.

"Romain precisa pilotar com maturidade, pois nossa estratégia é conquistar pontos. Não estamos aqui para conquistar títulos agora, então nossa abordagem será um pouco diferente comparada à das equipes grandes", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen diz não ver sentido em restrição de rádio
Próximo artigo Renault considera ideia de "carros de arte" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil