Grosjean supera Raikkonen e fala em primeira vitória
Francês larga em terceiro, enquanto finlandês é apenas o sexto e não se diz convencido de que crescerá na corrida
Depois de liderar o último treino livre antes da classificação, Romain Grosjean voltou a mostrar bom ritmo e colocou a Lotus na terceira posição do grid para o GP da Hungria. Mesmo perdendo para o pole Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, o francês se mostrou satisfeito com o resultado em entrevista ao TotalRace em Budapeste.
“Foi uma boa classificação e tem sido um bom final de semana. Ainda estamos tentando entender como fazer os novos pneus funcionarem bem. O melhor tempo no último treino foi um bom sinal e, depois, a classificação correu bem. O tempo de Lewis foi muito bom e Sebastian não está tão longe, então foi bom.”
Fernando Alonso e Jenson Button são alguns dos que conquistaram a primeira vitória na Hungria. Será que esta não seria a chance do francês? “Seria fantástico, mas só tenho 35 GPs ou algo do tipo, então se for amanhã, será. Se não, vamos trabalhar mais. Desde o Bahrein, crescemos. A única corrida difícil foi Mônaco. Tirando isso, fui sempre consistente e forte.”
Mesmo com a expectativa de uma boa corrida para a Lotus, Grosjean admite não saber sequer o número de paradas que fará amanhã. “Depende de como os pneus macios vão se comportar no primeiro stint. Todos têm muitos pneus médios novos, porque só usamos os macios hoje, então veremos o que vai acontecer.”
Grosjean superou Kimi Raikkonen pela segunda vez em três provas. O finlandês, que larga em sexto, não pareceu confortável com sua Lotus e salientou a dificuldade em prever como a corrida se desenhará.
“Não foi muito ruim, mas faltou um pouco de velocidade”, reconheceu o finlandês, que andou atrás do companheiro em todo o final de semana em Budapeste até aqui. “Vimos muitas posições sendo ganhas ou perdidas nas corridas dos últimos anos. Faremos nosso melhor e, se conseguirmos fazer nosso carro funcionar bem com os pneus, podemos ganhar várias posições. Pode ser ruim ou bom. Não faço a mínima ideia do quanto os pneus vão durar. Teremos de ver amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.