Mostrando que o carro da Lotus está em uma boa forma após uma revisão de emergência na suspensão dianteira, Romain Grosjean terminou novamente na frente os testes desta semana em Barcelona.
O piloto francês aproveitou bastante o tempo em pista e completou 124 voltas, sendo a melhor dela em 1min22s614, batendo a melhor marca da manhã, registrada por Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, 0s512 mais lento.
A terceira posição ficou com o atual bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido por Fernando Alonso, que registrou o maior número de voltas do dia: 125, uma a mais que Grosjean.
Heikki Kovalainen surpreendeu a fazer o quinto melhor tempo com a Caterham, no melhor desempenho do time nos testes pré-temporada até o momento, com Kamui Kobayashi, da Sauber, completando a lista dos seis melhores.
Nico Hulkenberg (Force India), Michael Schumacher (Mercedes), Lewis Hamilton (McLaren), Bruno Senna (Williams), único brasileiro na pista, e Pastor Maldonado (Williams), fecharam a relação dos pilotos que treinaram nesta quinta-feira, que teve céu azul, tempo seco e temperatura máxima de 15°C.
O treino teve diversas bandeiras vermelhas (quase dez), principalmente pela manhã, provocadas por Vergne, Hulkenberg e Schumacher, entre outros. Os ensaios entram no fim de semana, com baterias de testes no sábado e domingo.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.