Gutiérrez espera que bom retrospecto o ajude em Silverstone
Vencedor da corrida de sábado da GP2 no ano passado, Esteban diz que Sauber não tem atualizações para GP


Mesmo com uma volta mais rápida neste ano em Barcelona, a temporada de 2013 não tem sido fácil para Esteban Gutiérrez na F-1. O mexicano espera virar a sorte neste fim de semana na Grã-Bretanha, conseguindo um bom resultado. O piloto espera usar o bom retrospecto em categorias menores para conseguir um Top 10.
“Corri aqui em todos os anos da minha carreira e sempre me dei muito bem. No entanto, não podemos gerar muitas expectativas pela situação em que nos encontramos. Simplesmente temos de ter uma abordagem positiva para tirar o máximo do que temos”, falou ao TotalRace em Silverstone.
Gutiérrez também lembrou do GP do Canadá. “Toda a nossa performance não foi boa durante o final de semana. Quando choveu, melhorou um pouco, mas na corrida voltou a piorar e terminamos com acidentes com ambos os pilotos.”
Mesmo com certo otimismo, o mexicano manteve seus pés no chão. “Esperamos ter um final de semana mais constante. Não podemos esperar muito.”
“Em Barcelona, fomos o sexto carro mais rápido, algo que de certa maneira pode representar algo positivo para o final de semana. Mas isso é algo que temos de avaliar no decorrer dos treinos e ver realmente qual a nossa posição. Deve acontecer o mesmo de Barcelona: não sermos tão competitivos na classificação e melhorarmos na corrida.”
“Infelizmente, não temos nada novo. Só testaremos novos acertos e trataremos de otimizar o que temos. Tomara que tenhamos peças novas nas próximas corridas.”
Perguntado sobre suas metas para o final de semana, o mexicano falou em conquistar seus primeiros pontos. E acredita que uma pitada de clima tipicamente britânico o ajudaria. “Para esta prova, ficaria feliz em terminar uma corrida dentro do top 10. Se não, perto do top 10. Se chover e parar, seria muito interessante.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.