Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
Últimas notícias

Há 3 anos Alonso vencia corrida fantástica na Malásia; relembre

Com carro aquém do desejado, espanhol segurou Pérez nos momentos finais de uma prova memorável

Há exatos três anos, no dia 25 de março de 2012, Fernando Alonso ganhou uma das corridas mais fantásticas de sua carreira sob chuva no circuito de Sepang, na Malásia, onde teremos a partir da madrugada desta quinta-feira os primeiros treinos livre para a corrida de 2015. Após ter ficado no Q2 na Austrália por conta de uma rodada e se recuperado apenas até o quinto posto, o espanhol sabia que a chuva na Malásia era uma grande oportunidade.

[publicidade]Oportunidade porque o carro F2012 havia nascido com equilíbrio e velocidade final aquém do esperado pelos pilotos. Apenas uma corrida com chuva poderia fazer Fernando igualar seu ritmo ao das McLarens (que dominaram na Austrália) e Red Bulls, até então atuais bicampeãs de construtores.

No seco, Alonso se classificou em nono e acabou largando em oitavo devido a uma punição a Räikkönen. A corrida começou com chuva, e ela se intensificaria nas primeiras voltas, fazendo a ação ser suspensa na volta 9. Alonso já era o quinto.

Após a relargada, todos os pilotos foram aos boxes para trocar os pneus de chuva pelos intermediários. Escolhendo o momento certo para a parada e com grande ritmo, Alonso passou Pérez na volta 16 para liderar até o final da corrida.

Mas se engana quem pensa que foi fácil. O piloto Ferrari teve de segurar o mexicano da Sauber durante a parte final do GP. Sergio cortou a diferença de pneus intermediários e, depois de um pit stop que o fez recuar mais de cinco segundos, de pneus slicks. Já próximo a Alonso, pela inexperiência, Pérez acabou errando e passando reto na curva 14 a seis voltas do fim logo depois de ouvir em seu rádio sua equipe dizendo “be careful, we need this position” (“cuidado, precisamos desta posição”).

Com isso, Alonso conseguiu vencer e Pérez foi o segundo (melhor resultado da Sauber sem a BMW na história). Hamilton chegou em um tímido terceiro lugar. O resultado fantástico fez o engenheiro de Alonso, Andrea Stella (que também foi para a McLaren), ir às lágrimas assim como o dono da Sauber, o sisudo e frio Peter Sauber.

Relembre o GP:



Artigo anterior Nico Rosberg diz que depende só dele para superar Lewis Hamilton
Próximo artigo Alonso nega que tenha ficado desacordado após acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros