Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Há 3 anos Alonso vencia corrida fantástica na Malásia; relembre

Com carro aquém do desejado, espanhol segurou Pérez nos momentos finais de uma prova memorável

Há exatos três anos, no dia 25 de março de 2012, Fernando Alonso ganhou uma das corridas mais fantásticas de sua carreira sob chuva no circuito de Sepang, na Malásia, onde teremos a partir da madrugada desta quinta-feira os primeiros treinos livre para a corrida de 2015. Após ter ficado no Q2 na Austrália por conta de uma rodada e se recuperado apenas até o quinto posto, o espanhol sabia que a chuva na Malásia era uma grande oportunidade.

[publicidade]Oportunidade porque o carro F2012 havia nascido com equilíbrio e velocidade final aquém do esperado pelos pilotos. Apenas uma corrida com chuva poderia fazer Fernando igualar seu ritmo ao das McLarens (que dominaram na Austrália) e Red Bulls, até então atuais bicampeãs de construtores.

No seco, Alonso se classificou em nono e acabou largando em oitavo devido a uma punição a Räikkönen. A corrida começou com chuva, e ela se intensificaria nas primeiras voltas, fazendo a ação ser suspensa na volta 9. Alonso já era o quinto.

Após a relargada, todos os pilotos foram aos boxes para trocar os pneus de chuva pelos intermediários. Escolhendo o momento certo para a parada e com grande ritmo, Alonso passou Pérez na volta 16 para liderar até o final da corrida.

Mas se engana quem pensa que foi fácil. O piloto Ferrari teve de segurar o mexicano da Sauber durante a parte final do GP. Sergio cortou a diferença de pneus intermediários e, depois de um pit stop que o fez recuar mais de cinco segundos, de pneus slicks. Já próximo a Alonso, pela inexperiência, Pérez acabou errando e passando reto na curva 14 a seis voltas do fim logo depois de ouvir em seu rádio sua equipe dizendo “be careful, we need this position” (“cuidado, precisamos desta posição”).

Com isso, Alonso conseguiu vencer e Pérez foi o segundo (melhor resultado da Sauber sem a BMW na história). Hamilton chegou em um tímido terceiro lugar. O resultado fantástico fez o engenheiro de Alonso, Andrea Stella (que também foi para a McLaren), ir às lágrimas assim como o dono da Sauber, o sisudo e frio Peter Sauber.

Relembre o GP:



Artigo anterior Nico Rosberg diz que depende só dele para superar Lewis Hamilton
Próximo artigo Alonso nega que tenha ficado desacordado após acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros