Últimas notícias

"Há vida fora da Fórmula 1 – e ela é ótima", garante Senna

Em entrevista exclusiva, brasileiro fala da temporada no WEC e da expectativa de brigar por vitória no Brasil

Pouco mais de seis meses depois de anunciar que deixaria a Fórmula 1 para recomeçar andando pela Aston Martin no Mundial de Endurance, Bruno Senna crava: Há vida fora da categoria mais famosa do automobilismo. Em entrevista exclusiva ao TotalRace, o piloto salientou o crescimento da categoria, que vem ao Brasil no final deste mês..

“Toda criança sonha em correr de Fórmula 1, pois é a categoria mais popular, onde estão os carros mais rápidos. Mas certamente há vida fora da Fórmula 1 – e é uma ótima vida. Tem muita gente que está percebendo isso. O campeonato de endurance está crescendo muito e essa iniciativa de fazer um campeonato mundial só fez aumentar o interesse das marcas. É uma categoria que se relaciona muito mais com o mundo fora do automobilismo do que a Fórmula 1 e eles têm tudo para crescer.”

Prestes a disputar as 6 Horas de São Paulo, que serão realizadas de 30 de agosto a 1 de setembro em Interlagos, Senna se mostra confiante com o rendimento da Aston Martin.

“Estou muito animado para vir para o Brasil e correr aqui, pela primeira vez em casa fora da Fórmula 1. Com certeza, vai ser dureza – até Le Mans, todo mundo esconde o jogo e vimos que, lá, a disputa foi muito acirrada. Então, acho que será difícil em Interlagos, mas sabemos que temos carro para ganhar. A equipe está fazendo um trabalho fantástico e vamos chegar aqui para lutar pela vitória”, acredita.

Além de se ver com chances de vencer em Interlagos, o brasileiro se vê lutando pelo título da temporada. “Não poderia ter dado mais certo. Comecei ganhando a primeira corrida do campeonato. Claro que Le Mans depende de sorte também e isso faltou para a gente, mas ainda temos muita chance de vencer o campeonato. A briga está forte.”

Sobre 2014, Senna revelou ter propostas, mas ainda não decidiu seu futuro. “Ainda está em aberto. Tenho algumas ofertas, mas ainda temos de sentar e pensar no que será a melhor opção. Provavelmente continuar na Aston Martin seria o melhor, mas ainda temos de ver exatamente quais são as outras opções.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Button, "anos como este fazem os bons anos especiais"
Próximo artigo Boullier se diz confiante de que Raikkonen fica na Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil