Haas quer indenização de Sepang por acidente de Grosjean
Com prejuízo estimado em R$ 2 milhões, Steiner quer que autódromo malaio tome uma providência por falha em tampa de drenagem
O chefe da Haas na F1, Guenther Steiner, está em conversas com a organização do GP da Malásia para tratar de uma possível indenização pelos danos causados no carro de Romain Grosjean no segundo treino livre do evento.
Grosjean teve seu pneu traseiro direito destruído quando passou por cima de uma tampa do sistema de drenagem que havia se deslocado na curva 13. Ele rodou a 270 km/h e sofreu um impacto de 17G nas barreiras de proteção.
O francês, que não se machucou, pediu para que se tome cuidado para que acidentes assim não se repitam, enquanto que Steiner afirmou que o episódio era “inaceitável”.
A FIA acredita que uma falha em uma soldagem fez com que a tampa se deslocasse, sendo que os engenheiros da pista tiveram de olhar todas as tampas que não possuíam parafusos e reforçá-las para o restante das atividades.
Steiner se reuniu com o diretor executivo do circuito de Sepang, Dato Razlan Razali, na manhã de domingo, para discutir o incidente e pedir por uma indenização pelos danos, que foram significativos.
O assoalho e a asa dianteira, que era nova, foram danificados de forma irreversível, sendo que o prejuízo foi avaliado em mais de R$ 2 milhões na cotaçãoo atual – um valor significativo para uma equipe pequena como a Haas.
Ao falar sobre o acidente, Steiner disse: “Foi algo completamente fora do nosso controle. Não posso dizer que deixaremos para lá um valor desses só porque alguém se esqueceu de fazer uma solda. Nós pagamos para vir até aqui, pagamos uma taxa, todos precisam pagar. Discutimos sobre isso e eles foram profissionais. Eles têm seguro, então vamos ver o que podemos fazer.”
A diretoria do circuito discute o assunto internamente. Novas conversas com a Haas devem acontecer nesta semana, antes do GP do Japão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.