Haas: Renault irá se focar em tudo menos nos resultados
Chefe da Haas, Gunther Steiner acredita que a Renault "tentará qualquer coisa menos se concentrar em si mesma para melhorar", no momento que os dois times lutam pelo quarto lugar entre os construtores.
A Renault esteve na frente no campeonato de construtores durante a maior parte desta temporada, mas perdeu na corrida de desenvolvimento, já que seu desempenho caiu nas últimas etapas.
A Haas estaria à frente da Renault se Romain Grosjean não tivesse sido excluído do GP da Itália por um assoalho ilegal, uma questão que surgiu porque a Renault protestou contra sua rival.
Nico Hulkenberg disse que sua equipe Renault terá um "final longo para o ano" em sua forma atual, com a Haas cortando a diferença para o time francês para apenas oito pontos no Japão – diferença que será revertida em favor do time norte-americano se ele vencer sua apelação contra a exclusão de Romain Grosjean de Monza.
Perguntado pelo Motorsport.com se a Haas se motiva observando a queda da Renault, Steiner disse: "eu só vejo o desempenho caindo, não sei o que está acontecendo internamente”.
"Você pode ver que eles estavam um pouco desesperados quando colocaram o protesto contra nós em Monza. Eles vão tentar qualquer coisa em vez de se concentrar neles mesmos para melhorar."
Há quatro corridas para a Haas tentar passar a Renault, e Steiner disse que não tem pressa para que sua equipe consiga isso.
"Ainda é difícil", disse ele. "Eu sei que temos quatro corridas pela frente. Eles não foram muito fortes no segundo semestre, mas tiveram mais sorte do que nós e marcaram um ponto, mas o desempenho deles e o ritmo deles não foi bom."
"Mas isso não significa que eles não serão bons em Austin e no México. Precisamos nos proteger e fazer um bom trabalho. Ainda não chegamos lá.”
"Vamos lutar, mas ainda há um longo caminho a percorrer, ainda temos quatro corridas, ainda é 20% do campeonato."
Steiner afirmou anteriormente que quer que sua equipe conquiste o quarto lugar na pista e não conte com o sucesso da apelação.
Esse caso será debatido no início de novembro, depois que os GPs dos EUA e do México forem realizados consecutivamente.
"Todos voltaremos para o Reino Unido logo depois do México, e depois temos três dias para nos preparar e ir lá", disse Steiner.
"Eu voarei de volta do México direto para o Reino Unido com todo mundo e nós trabalharemos a partir daí."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.