Recomendado para você

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2
Moto2
Phillip Island
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela
Últimas notícias

Haas: vibração causou quebra na asa de Grosjean

Segundo Gunther Steiner, chefe da equipe norte-americana, problemas de vibração causados pelas zebras do circuito de Sakhir foram os motivos da quebra da asa dianteira do carro de Romain Grosjean no segundo treino livre para o GP do Bahrein

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Gene Haas, Haas Automotion President celebrates sixth placed on the team's debut for Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team in the FIA Press Conference
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team in the FIA Press Conference

No final do segundo treino livre para o GP do Bahrein, Romain Grosjean perdeu parte da asa dianteira após passar pela zebra da curva 13 do circuito de Sakhir, culminando no acionamento do Safety Car Virtual para que os pedaços da peça fossem retirados da pista.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu com o francês neste ano. Durante os testes de pré-temporada em Barcelona, Grosjean ficou sem parte da asa dianteira no meio da pista. Gunther Steiner, chefe da Haas, explicou que foram duas situações distintas.

"Aqui, não houve falha no componente. Grosjean passou por cima da zebra e algo quebrou, então a asa tocou a zebra com a vibração. Estamos trabalhando em cima disso, não parece ser um grande problema. Mas é a primeira vez que passamos por essas zebras e que temos tal vibração. Não é algo que nos preocupa, mas precisamos resolver isso o mais breve possível. Sabemos o que precisamos fazer", disse o dirigente.

 

Grosjean: Quebra da asa "não foi nada de mais"

Grosjean concordou com Gunther, ressaltando a diferença entre as situações enfrentadas em Barcelona e Sakhir e garantiu que o incidente não abala a confiança dele na pista.

"Foi algo totalmente diferente do que vivi em Barcelona. Lá, perdi a asa dianteira a 317 km/h, de pé embaixo, e mesmo assim depois de uma hora eu estava de volta ao carro, faz parte de nosso trabalho", disse.

"Não foi nada de mais. Claro que se acontecesse algo do tipo durante a corrida eu seria obrigado a entrar nos boxes para trocar a asa, mas encontraremos uma solução para amanhã. Era a mesma asa dianteira utilizada na Austrália, já estava com boa quilometragem. Ainda somos uma equipe nova, então este é o tipo de coisa que ainda estamos aprendendo", afirmou.

Por fim, Grosjean reforçou a necessidade de a Haas não criar expectativas grandiosas após o sexto lugar em Melbourne, mas elogiou o trabalho feito no primeiro dia de atividades no Bahrein.

"Temos que tomar cuidado com nossas expectativas, não estaremos entre os seis primeiros em todos os finais de semana. É uma corrida longa, o desgaste dos freios é elevado e a pista exige muito do motor. Tentaremos terminar a prova e coletar dados importantes", disse.

"Tivemos um bom dia hoje e tenho certeza de que conseguiremos trabalhar em um bom acerto para amanhã. Melhoramos em relação à Austrália, mas ainda estamos distantes de ter o carro que nos levará onde queremos chegar", completou.

Artigo anterior Button: "carro está melhor do que na Austrália"
Próximo artigo Dennis pede à FIA para Alonso pilotar no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros