“Halo provavelmente ajudou hoje”, diz Leclerc
Charles Leclerc lamentou o acidente que o eliminou do GP da Bélgica de F1 ainda nos primeiros metros, mesmo reconhecendo que teve sorte por não ter saído ferido da prova.

Leclerc foi uma das vítimas da colisão múltipla da largada em Spa-Francorchamps. O monegasco foi atingido pelo carro de Fernando Alonso, que, por sua vez, havia recebido impacto por trás de Nico Hulkenberg.
O piloto da Sauber deu sua impressão sobre o acidente: “As imagens falam por si só”, disse.
“Eu estava tentando manter minha curva, mas, infelizmente, Fernando foi forçado por Hulkenberg atrás e me atingiu. Basicamente, a corrida acabou ali o que é uma pena. Mas acontece, corridas são assim. Vamos nos recuperar, tomara, em Monza.”
Apesar de tudo, Leclerc se mostrou aliviado com o desfecho do acidente. “O halo provavelmente ajudou hoje”, disse. “Não sei como teria terminado sem ele, mas, olhando, estou feliz pelo fato de o halo estar lá. Então, sim, tive sorte nessa.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.