Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Hamilton acusa Vettel de quebrar regras em Safety Car

Britânico diz que alemão não foi justo ao frear e reacelerar durante a primeira relargada do GP do Azerbaijão

The Safety Car leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari and Charlie Whiting, FIA Delegate
The Safety Car leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Safety car leads the field and marshal
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Safety car leads the field
Safety car
Safety car leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Safety car
Safety car
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Charlie Whiting, FIA Delegate on the grid

Lewis Hamilton acredita que o rival da Ferrari, Sebastian Vettel, quebrou as regras de relargada do Safety Car durante o GP do Azerbaijão do último domingo.

No primeiro reinício, o líder Vettel reduziu a velocidade do grid e esperou até o último momento possível para acelerar, na tentativa de minimizar a corrida até a primeira curva e evitar que outras pessoas se beneficiassem de seu vácuo.

Hamilton, segundo na ocasião, acredita que o que Vettel fez o errado e sugeriu que ele pode vir a falar com o diretor de provas da F1, Charlie Whiting, sobre o assunto.

"As regras são, quando o Safety Car se vai, você não tem permissão para acelerar, parar, acelerar, parar", disse Hamilton.

"Você não está autorizado. Você não tem permissão para enganar o cara atrás, porque, naturalmente, se não houvesse essa regra, é o que você faria. Você não tem permissão para fazer isso.”

"Todas as relargadas que eu fiz, particularmente as quatro que eu fiz no ano passado, não fiz isso. Na Austrália, Sebastian acelerou e depois freou. Eu quase subi na traseira dele. E hoje ele fez isso umas quatro vezes.”

"Eu suponho que eu preciso falar com Charlie, porque eu não entendo. Até onde eu sei, acho que Charlie passou para os comissários, e os comissários não fizeram nada a respeito."

Whiting esteve convencido de que Vettel não tinha feito nada fora do comum, e que é direito do líder definir o ritmo, contanto que ele não faça uma manobra perigosa.

"Acho que ele controlou muito bem", disse Whiting. "Cabe ao piloto principal dizer quando todos vão, ao contrário de outros campeonatos, que têm o que eles chamam de zona de aceleração – um lugar, uma zona de 300 a 400m, onde você deve acelerar. Você não pode fazer isso antes.

"Mas uma vez que temos a bandeira verde, o Safety Car entra nos boxes, todos os painéis de luz ficam verdes e cabe ao líder decidir quando ele vai largar.”

"Este é um lugar muito complicado, porque eles pegam o Safety Car muito rapidamente se acelerarem cedo demais. Nós vimos isso na F2 no ano passado, ou no ano anterior. Acho que Seb controlou isso muito bem.”

"Houve uma pequena reclamação de Lewis de que ele não estava indo a um ritmo constante, mas se você olhar para o grid, existem alguns lugares onde isso acontece.”

"Esperar que todos saiam a uma mesma velocidade simplesmente não parece acontecer. Então, enquanto ninguém fizer algo que seja obviamente perigoso, então eu acho que estamos felizes com o que aconteceu e acho que ele controlou isso muito bem. "

Artigo anterior Williams é time mais agressivo em pneus para Espanha
Próximo artigo 10 coisas que o GP de San Marino de 1994 fez a F1 mudar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros