Hamilton assume culpa por erros na classificação: "dia ruim"
Piloto da Mercedes admite falhas, diz que não encontrou ritmo e que enfrentou problemas nos freios
Depois de terminar a qualificação apenas com o 10° tempo para o grid do GP da Europa, em Baku, Lewis Hamilton admitiu seu fraco desempenho. O piloto inglês perdeu o controle do carro no Q1 e no Q2, e acabou batendo no muro no Q3.
Segundo ele, os ajustes feitos de sexta para sábado não surtiram efeito e deixaram o carro mais instável. Mas insistiu que a maior falha foi sua.
“Hoje (o carro) não estava tão bom. Não fui capaz de brecar nos mesmos pontos que ontem. E não consegui me ajustar. Foram meus erros”.
“Não acho que tenho de encontrar alguma explicação. Não teve nada a ver com ninguém. Somente não fiz boas voltas. Não há dúvida que eu estava rápido, mas não consegui terminar as voltas (rápidas)", disse ele antes de confirmar problemas nos freios.
“O carro estava um pouco diferente. Os freios estavam melhor ontem, mas fizemos algumas mudanças. Essas coisas acontecem”.
"Não sei se tenho permissão para dizer o que mudamos nos freios de ontem para hoje, mas foi isso que afetou o carro. Ainda assim era bom o suficiente para a pole. Mas (o problema) não foi o carro. Eu simplesmente não consegui entrar no ritmo hoje. Não apenas na classificação. Foi assim também no treino. Apenas um dia ruim. Custou caro, mas foi só um dia ruim”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.