Hamilton chega ao pódio e Rosberg reclama de escolha de supermacios
Lewis consegue terceiro pódio do ano, enquanto Nico lamenta ter feito dois stints com os pneus mais macios
A Mercedes conseguiu um bom ritmo de prova em Montreal. À parte de não ter vencido, o time reduziu o desgaste de pneus das últimas provas e conseguiu um pódio com Lewis Hamilton. O campeão de 2008 foi ultrapassado por Alonso no fim e não gostou do resultado.
“Claramente não, porque não consegui [um bom ritmo no final]. Tentei de tudo, mas Fernando estava mais rápido”, falou Hamilton na coletiva de imprensa após a prova acompanhada pelo TotalRace.
O piloto foi passado por Alonso mas se aproveitou de um erro do rival para atacá-lo de novo na volta seguinte, sem sucesso. “Me aproximei, mas ele era mais veloz. Mas foi um bom resultado considerando que os dois primeiros estavam muito mais rápido.”
“Não foi nossa melhor corrida. Precisamos melhorar, Fernando conseguiu chegar rápido em mim”, afirmou. "Estou feliz pelo passo que demos no campeonato de construtores. O carro está melhorando pouco a pouco e esperamos estar lutando por vitórias em breve. Não esperava que fosse melhor do que foi. Fernando e Sebastian eram rápidos demais para nós."
Nico Rosberg também não comemorou o resultado, o quinto lugar, já que era o terceiro e perdeu o pódio pela degradação alta do pneu supermacio no segundo stint.
“Acho que não fizemos uma estratégia muito boa. Colocamos os pneus mais macios de novo, o mais duro era melhor. Isso fez com que perdesse a terceira posição”, falou Rosberg ao TotalRace em Montreal.
“De qualquer maneira, mesmo se tudo estivesse perfeito, acho que não tínhamos ritmo para bater o pessoal da frente. Acho que o quinto lugar era minha posição hoje, e tudo bem, são 10 pontos. Como equipe ainda precisamos melhorar, esta corrida foi promissora em degradação de pneus. Precisamos continuar melhorando, Lewis foi nosso ponto de referência hoje. No treino tinha um carro bom, mas hoje não deu para fazer melhor que o terceiro lugar”, reconheceu.
Ainda assim o alemão se mostrou otimista e viu evolução no ritmo de prova desde o GP da Espanha. “Já melhoramos um pouco o carro em Mônaco. Se olharmos para como estávamos em Barcelona, estávamos muito mal. Hoje nosso ritmo foi bem aceitável.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.