Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Hamilton é o mais rápido, mas Rosberg mostra força no último treino livre

Vencedor e pole em Mônaco no ano passado, o alemão andou boa parte da sessão na frente, mas foi atrapalhado no fim

Apesar de mais uma vez ter sido o mais rápido, Lewis Hamilton deve ter deixado o último treino livre, em Mônaco, um pouco preocupado. Isso porque andou boa parte da sessão atrás de Nico Rosberg, seu companheiro, que deu a impressão de que poderia fazer um tempo melhor se não tivesse sido atrapalhado em sua última volta rápida. O alemão foi o pole e o vencedor do GP no ano passado.

No final, Hamilton ficou em primeiro, com 1min16s758, mas perseguido bem de perto por Daniel Ricciardo e Nico Rosberg. Sebastian Vettel foi o quarto e a dupla ferrarista veio logo atrás, liderada por Fernando Alonso. As Williams não tiveram grande desempenho ficando em 13º, com Bottas, e 14º, com Massa.

Como o segundo da quinta-feira acabou prejudicado pela chuva, pilotos e equipes aproveitaram o bom tempo e foram rapidamente para a pista, assim que começou o treino, com pneus macios, os mais duros do fim de semana. E o pole e vencedor do ano passado, Nico Rosberg, logo começou a dar as cartas. Com dez minutos de treino ele já tinha o melhor tempo do fim de semana e, aos 20, era o único piloto na casa do um minuto e dezessete segundos (1min17s736).

Depois de dizer no rádio que perdia para o Rosberg nos setores 1 e 3 e só ganhava no 2, Lewis Hamilton também entrou na casa dos 17 segundos aos 25 minutos da sessão. O inglês fez 1min17s866, pouco mais de um décimo atrás do companheiro.

[publicidade]Fora a dupla da Caterham, o primeiro piloto a colocar os pneus supermacios foi Romain Grosjean. O piloto da Lotus melhorou bastante seu tempo e assumiu a sexta posição, com 1min18s776, atrás de Vettel, Ricciardo e Alonso. Ainda de macios, Rosberg baixou mais o seu tempo, fazendo 1min17s351 e abrindo meio segundo para seu companheiro.

Ele só foi superado no quarto final da sessão por Daniel Ricciardo, que, com pneus supermacios, fez 1min16s808. A esta altura todos os pilotos deixavam as simulações de corrida para, com os supermacios, treinar visando a classificação. Neste cenário, Vettel assumiu a segunda colocação, mas ainda quatro décimos atrás do companheiro.

Faltando seis minutos para o final do treino, a Mercedes voltou ao primeiro lugar, com Lewis Hamilton, que fez o tempo de 1min16s758. O tráfego era intenso nesse momento e muitos pilotos tinham dificuldade de melhorar o tempo, mesmo com supermacios. Rosberg, por exemplo, foi atrapalhado no último setor e ficou apenas com a terceira posição, um décimo atrás de Hamilton.

O treino classificatório, que definirá o grid para o GP de Mônaco, será logo mais às 9h, com transmissão da Rede Globo. 

Resultado do 3º treino:

1. Lewis Hamilton (Mercedes) 1m16.758s 27 voltas
2. Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) 1m16.808s +0.050 s 26 voltas
3. Nico Rosberg (Mercedes) 1m16.874s 0,116 s 24 voltas
4. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1m17.184s 0,426 s 23 voltas
5. Fernando Alonso (Ferrari) 1m17.428s 0,670 s 22 voltas
6. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m17.448s 0,690 s 24 voltas
7. Sergio Perez (Force India-Mercedes) 1m17.725s 0,967 s 23 voltas
8. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1m18.074s 1,316 s 21 voltas
9. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault) 1m18.136s 1,378 s 19 voltas
10. Danil Kvyat (Toro Rosso-Renault) 1m18.166s 1,408 s 26 voltas
11. Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1m18.249s 1,491 s 28 voltas
12. Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1m18.262s 1,504 s 21 voltas
13. Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) 1m18.430s 1,672 s 31 voltas
14. Felipe Massa Williams-Mercedes) 1m18.542s 1,784 s 30 voltas
15. Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1m18.598s 1,840 s 24 voltas
16. Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1m18.776s 2,018 s 26 voltas
17. Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1m18.872s 2,114 s 23 voltas
18. Pastor Maldonado (Lotus-Renault) 1m19.118s 2,360 s 28 voltas
19. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 1m19.149s 2,391 s 28 voltas
20. Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1m20.271s 3,513 s 32 voltas
21. Max Chilton (Marussia-Ferrari) 1m20.394s 3,636 s 25 voltas
22. Marcus Ericsson (Caterham-Renault) 1m20.589s 3,831 s 30 voltas
Artigo anterior "Massa já demonstrou ser superior a Bottas", opina Maldonado
Próximo artigo Rosberg erra, mas bate Hamilton e é pole do GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros