Últimas notícias

Hamilton é presença confirmada na abertura da MotoGP no Catar

Pentacampeão mundial da Mercedes será convidado da nova equipe satélite da Yamaha Petronas SRT

Lewis Hamilton is testing the Yamaha Superbike

Lewis Hamilton is testing the Yamaha Superbike

Monster Energy

Lewis Hamilton deverá estar na abertura da temporada da MotoGP no Catar neste fim de semana. O britânico, aficionado confesso do motociclismo, será convidado da equipe Petronas SRT Yamaha, que tem patrocinador em comum com sua equipe de F1, a Mercedes.

Será sua primeira visita a uma etapa da MotoGP desde que participou do GP da Catalunha em Barcelona em 2015. A visita vem também depois de um teste na Yamaha R1 de especificação do Mundial de Superbike em Jerez em dezembro do ano passado.

Leia também:

Hamilton disse que espera "aprender um pouco" durante a sua visita ao Catar, mas o piloto de 34 anos brincou que era velho demais para derrotar o campeão da MotoGP, Marc Márquez.

"Sempre fui apaixonado pelas motos, e estou muito empolgado", disse Hamilton na segunda semana de testes de pré-temporada da F1, em Barcelona.

"Eu não vou ver a corrida toda, não acho, mas estou realmente intrigado em apenas ver como os pilotos operam, como é a classificação em comparação com a nossa e o feedback no qual eles trabalham.”

"Vou usar como uma experiência para aprender um pouco. Mas não leia muito sobre isso, estou muito velho para ir para a MotoGP. Eu não sou como Márquez. Mas ainda vou me divertir em algum momento do ano."

Hamilton fez seu teste em Jerez com ajuda dos pilotos de WSBK da Yamaha, Michael van der Mark e Alex Lowes, mas disse que se sentia incapaz de se igualar o ritmo dos dois

"Quando fiz Superbike, não consegui acelerar o mesmo que os pilotos da Superbike", admitiu Hamilton. “Então, há muito a aprender”.

“É um estilo de pilotagem completamente diferente do de dirigir. Mas é emocionante aprender.”

Valentino Rossi, lenda da MotoGP, disse no ano passado que espera ter Hamilton como convidado em seu rancho em sua cidade natal, Tavullia, que abriga uma pista de 1,8 km que o piloto italiano costuma usar para treinos e como base para sua academia de pilotos.

Isso seguiu de Hamilton fazendo um post no Instagram, na sequência de seu teste em Jerez, no qual marcou Rossi e disse: "eu preciso ir ao seu rancho o mais cedo possível."

Lewis Hamilton testando Yamaha Superbike

Lewis Hamilton testando Yamaha Superbike

Photo by: Monster Energy

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe aposta em Rossi: “sabemos que no domingo ele estará na frente”
Próximo artigo GUIA MOTOGP: Saiba todos os detalhes sobre a temporada 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil