Hamilton espera largar melhor para manter liderança
Piloto britânico se confessa feliz por superar tempo da era V10 e diz não saber como bateu Nico Rosberg
A 51ª pole de Lewis Hamilton na Fórmula 1 foi bastante inesperada para o piloto da Mercedes. O tricampeão do mundo não vinha conseguindo bater o companheiro Nico Rosberg nos primeiros treinos para o GP do Bahrein. Porém, com uma volta perfeita, ele conquistou neste sábado mais uma pole position.
E desta vez foi com um "plus": foi a volta mais rápida realizada na história no circuito de Sakhir. A antiga melhor marca era de Mark Webber na Williams TL3 de 2005, 1min29s527.
“Não vinha sendo um grande final de semana em termos de ritmo, Nico esteve muito rápido em todos os treinos.”
“Não conseguia fazer voltas com todos os setores bons. Mas, felizmente, consegui colocar uma volta boa na última chance que tive no treino. Foi a melhor do final de semana, espero que seja a primeira boa volta de muitas amanhã. Mas o carro está bom.”
“É muito interessante ver que estamos mais rápidos agora do que éramos na época dos V10. Isso mostra o quanto estamos melhorando tecnologicamente. Isso é ótimo para os engenheiros e os mecânicos que dão seu máximo para chegarmos onde estamos hoje. Agradeço a toda a equipe e também ao pessoal que está na fábrica.”
“Vamos ter que fazer uma boa largada, é uma reta longa até a curva 1. Espero que tenhamos uma melhor largada do que tivemos antes. Não fizemos grande melhoras, mas espero que seja melhor.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.