Hamilton faz reflexão sobre pandemia: "Perdemos o controle como raça humana"
Hexacampeão da F1 se manifestou nas redes sociais, falando que a humanidade precisa de mudanças de hábitos e consumos
Neste período de paralisação da Fórmula 1 devido ao Covid-19, alguns pilotos estão ainda mais presentes em suas redes sociais, interagindo com os fãs ou mesmo falando sobre a atual pandemia, pedindo para que os seguidores fiquem em casa ou que tomem os cuidados necessários. No grid da F1, um piloto sempre se destacou pelo uso dessas plataformas: Lewis Hamilton.
O hexacampeão sempre foi um piloto muito presente nas redes sociais e, nos últimos anos, tem usado suas plataformas para defender suas visões de um mundo mais sustentável, da dieta vegana e do empoderamento de classes minoritárias. Dessa vez, ele uniu sua visão com a atual pandemia do Covid-19.
O britânico usou seu perfil no Instagram para fazer uma série de publicações usando como base os efeitos da pandemia. Hamilton começou falando que desejava a todos dias melhores e que seus seguidores usem esse período para aprender mais sobre si próprios.
Em seguida, começou a postar imagens comparando o céu de uma cidade antes da pandemia e durante, com menos poluição, acompanhado de um texto onde refletia sobre a condição atual da humanidade.
"É muito doido que o mundo está parado e que estamos vendo os céus se limpando. Quem sabe por que tudo isso está acontecendo agora, mas há muito para pensar sobre isso para todos nós", disse o piloto.
"Todos esses dados me surpreendem, não sei como vocês se sentem sobre isso. Nós perdemos o controle como raça humana. O que é ainda mais doido é que, neste momento triste, onde estamos vendo mais de 40 mil mortes por causa do vírus, cerca de 57 milhões de pessoas morrem todos os anos de acordo com as estatísticas".
Hamilton concluiu o texto falando da necessidade da humanidade fazer mudanças nos hábitos, consumo, decisão tomada, entre outras coisas: "Temos muitas mudanças para fazer, em nossos hábitos, decisões que tomamos, como consumimos, muitas coisas".
De acordo com o mapa do avanço do Covid-19 pelo mundo, feito pela universidade americana Johns Hopkins, o coronavírus já infectou mais de 980 mil pessoas, segundo atualização do início da tarde desta quinta (02), com mais de 50 mil mortos. No Brasil, são pouco mais de sete mil casos, com 252 mortes.
Leia a íntegra do texto escrito por Hamilton:
"Honestamente, estou lendo bastante. É muito doido que o mundo está parado e que estamos vendo os céus se limpando. Quem sabe por que tudo isso está acontecendo agora, mas há muito para pensar sobre isso para todos nós. Em 1900, éramos menos de 2 bilhões de pessoas e agora somos 7,7 bilhões, e aumentando 140 milhões por ano".
"Todos esses dados me surpreendem, não sei como vocês se sentem sobre isso. Nós perdemos o controle como raça humana. O que é ainda mais doido é que, neste momento triste, onde estamos vendo mais de 40 mil mortes por causa do vírus, cerca de 57 milhões de pessoas morrem todos os anos de acordo com as estatísticas".
"Isso significa que mais de 150 mil pessoas morrem por dia ao redor do mundo. (Emoji de surpresa) Temos muitas mudanças para fazer, em nossos hábitos, decisões que tomamos, como consumimos, muitas coisas".
"Como poderemos realmente mudar como raça humana quando estamos empacados em nossas maneiras? Com sorte, essa pandemia global pode nos ajudar a mudar para melhor".
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Top 5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.