Hamilton ganha apoio de chefe da Red Bull após ignorar ordens
Christian Horner, que esteve no centro de polêmica entre Webber e Vettel, diz entender reação do inglês
[publicidade]Hamilton e Rosberg tinham estratégias diferentes e a equipe pediu ao britânico que liberasse o companheiro, que ainda teria uma parada nos boxes por fazer. No final da prova, ficou provado que Lewis estava certo, pois a tática de Nico era melhor e os dois terminaram separados por menos de um segundo. Caso deixasse o alemão passar, Hamilton teria fatalmente terminado atrás.
“Inevitavelmente, é muito difícil. O interessante com a Mercedes neste ano é que, como eles têm uma vantagem muito grande, eles deixaram os pilotos disputarem. Eles não têm ameaças. Então dá para entender Lewis. Ele está lutando contra Nico. Se ele o deixa fazer sua estratégia mais rápida, isso o pressiona”, acredita Horner. “É totalmente compreensível do ponto de vista de Lewis dizer ‘hoje não, obrigado’.”
Após a prova, até a própria equipe Mercedes reconheceu o erro. “No início da temporada era fácil dizer quais eram as regras, mas agora está claro que os dois estão lutando pelo campeonato e está ficando mais intenso”, afirmou o austríaco, ouvido pelo TotalRace. “Precisamos conversar para saber como melhorar e, talvez, chegaremos à conclusão de que o que tínhamos antes não funciona mais porque não podemos pedir para um piloto prejudicar sua própria campanha no campeonato para favorecer a equipe. Precisamos discutir isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.