Hamilton lidera segunda sessão na Espanha; Kimi quebra
Britânico supera Red Bulls por pequena vantagem, e Ferrari vê unidade de Raikkonen quebrar no meio do treino
Líder do campeonato mundial, Lewis Hamilton terminou a sexta-feira (11) na frente. O piloto britânico da Mercedes finalizou o primeiro dia de trabalho do GP da Espanha com o melhor tempo, em 1min18s259 e com os pneus macios (amarelos).
Se recuperando após uma saída de pista que lhe tirou 55 minutos de ação no TL1, Daniel Ricciardo marcou a volta de 1min18s392, 0s133 mais lento que Hamilton, e também com o pneu macio. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, veio logo atrás, 0s274 mais lento que a Mercedes 44. O holandês utilizou pneus supermacios.
A Ferrari não teve uma boa sessão. Sebastian Vettel foi apenas o quarto colocado, e Kimi Raikkonen sofreu uma falha de motor com pouco mais de 30 minutos restando no relógio. O piloto, apesar de desligar o carro, conseguiu levar sua Ferrari até os boxes.
Líder da primeira sessão, Valtteri Bottas ficou em quinto durante a tarde.
O treino teve muitas saídas de pista. A mais séria foi a de Romain Grosjean. O francês errou na curva 7 no início da sessão, e acabou ficando atolado na brita. Ele ainda retornou, e ficou com o sétimo tempo.
Outros pilotos como Kimi, Verstappen e Charles Leclerc também saíram da pista. No fim, Perez acabou parando na pista após ter a roda dianteira esquerda mal colocada.
O treino
O TL2 se iniciou com as duas Haas andando na frente, com Magnussen mais veloz que Grosjean. O francês, tentando melhorar seu tempo, acabou rodando na curva 7, indo para a brita e trazendo o Safety Car Virtual ao treino.
No fim do período de neutralização, Vettel fez o melhor tempo. Ele foi superado na sequência por Bottas e Max Verstappen, que marcou a volta de 1min19s050. O holandês veio na sequência e melhorou para 1min18s699.
Nos minutos seguintes, Ricciardo marcou 1min18s392. Ele foi superado por Lewis Hamilton, que cravou 1min18s259. O top-6 era Hamilton, Ricciardo, Verstappen, Bottas, Raikkonen e Vettel.
Com os pneus supermacios, Raikkonen tentou melhorar seu tempo, mas acabou saindo da pista na curva 4. Alguns minutos depois, ele acabou tendo que abandonar a sessão após sua unidade de potência começar a fumar. O finlandês foi aos boxes no embalo, na decida do último setor com o motor desligadop.
No final da sessão, Sergio Perez teve uma rota mal colocada pela Force India e parou na pista. Ele trouxe o segundo Safety Car Virtual.
O TL3 tem início marcado neste sábado para as 7h. A classificação começa às 10h.
Pos. | Piloto | Chassis | Motor | Vts. | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 39 | 1'18.259 | |
2 | Daniel Ricciardo | Red Bull | TAG | 41 | 1'18.392 | 0.133 |
3 | Max Verstappen | Red Bull | TAG | 39 | 1'18.533 | 0.274 |
4 | Sebastian Vettel | Ferrari | Ferrari | 34 | 1'18.585 | 0.326 |
5 | Valtteri Bottas | Mercedes | Mercedes | 39 | 1'18.611 | 0.352 |
6 | Kimi Raikkonen | Ferrari | Ferrari | 16 | 1'18.829 | 0.570 |
7 | Romain Grosjean | Haas | Ferrari | 24 | 1'19.579 | 1.320 |
8 | Kevin Magnussen | Haas | Ferrari | 39 | 1'19.643 | 1.384 |
9 | Stoffel Vandoorne | McLaren | Renault | 32 | 1'19.722 | 1.463 |
10 | Sergio Perez | Force India | Mercedes | 28 | 1'19.962 | 1.703 |
11 | Esteban Ocon | Force India | Mercedes | 38 | 1'20.024 | 1.765 |
12 | Fernando Alonso | McLaren | Renault | 35 | 1'20.035 | 1.776 |
13 | Nico Hulkenberg | Renault | Renault | 43 | 1'20.183 | 1.924 |
14 | Pierre Gasly | Toro Rosso | Honda | 32 | 1'20.373 | 2.114 |
15 | Marcus Ericsson | Sauber | Ferrari | 37 | 1'20.501 | 2.242 |
16 | Charles Leclerc | Sauber | Ferrari | 29 | 1'20.514 | 2.255 |
17 | Carlos Sainz Jr. | Renault | Renault | 31 | 1'20.672 | 2.413 |
18 | Brendon Hartley | Toro Rosso | Honda | 34 | 1'21.265 | 3.006 |
19 | Lance Stroll | Williams | Mercedes | 35 | 1'21.556 | 3.297 |
20 | Sergey Sirotkin | Williams | Mercedes | 36 | 1'22.060 | 3.801 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.