Hamilton não se rende: "ainda há 200 pontos em jogo"
Inglês destaca evolução da McLaren e afirma que vai entrar em todas as corridas a partir de agora só pensado em vencer
Lewis Hamilton teria todos os motivos para ficar desapontado depois do GP da Hungria. Após liderar a maior parte da prova, o inglês sofreu com algumas decisões estratégicas erradas e acabou em quarto lugar, vendo seu companheiro Jenson Button vencer. No entanto, o piloto da McLaren afirmou em seu site pessoal que prefere ver o lado positivo: a performance do carro.
“Temos o ritmo agora, como demonstramos com as duas vitórias, minha volta mais rápida na Alemanha e a nossa classificação em ambas as provas. Estamos em uma posição boa e trabalharemos duro para maximizar essa velocidade na volta. Há 200 pontos em jogo e vou para todas as corridas acreditando que posso vencê-las. Mal posso esperar para começar de novo!”
Hamilton afirma que poderia ter vencido na Hungria. “Senti-me bem todo o final de semana e estava naturalmente desapontado por não estar no pódio com Jenson depois da corrida. Hungaroring é um dos meus circuitos prediletos; ganhei lá por duas vezes e tínhamos a velocidade para vencer de novo.”
O campeão de 2008 frisou que a McLaren venceu as duas últimas provas e espera que a performance siga em alto nível quando o campeonato voltar, na Bélgica, entre os dias 26 e 28 de agosto.
“O que precisamos levar da Hungria é que a equipe ganhou duas corridas nos últimos oito dias, então o MP4-26 é um carro competitivo. Forçamos muito para trazer performance de volta ao carro. É ótimo ir para a pausa de agosto depois de duas vitórias consecutivas. Todos estão tendo um descanso importante e merecido e estaremos prontos para voltar lutando na Bélgica.”
Até lá, Hamilton revelou que vai aproveitar o tempo livre com amigos, mas sem deixar de lado sua preparação.
“Vou ficar com meus amigos e família. Será relaxante ter algum tempo livre, poder encontrar as pessoas, mas vou continuar treinando bastante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.