Hamilton quebra recorde, mas vive pior sequência desde 2014
Piloto britânico supera volta de Schumacher no Red Bull RIng, mas fica fora do pódio mais uma vez
O tricampeão mundial Lewis Hamilton não tem tido sorte nas últimas corridas. O piloto da Mercedes acabou perdendo uma vitória quase certa no GP do Azerbaijão por ter tido seu encosto de cabeça mal preso após a bandeira vermelha, e ainda viveu na Áustria outro momento difícil, após ter que trocar seu câmbio depois de ser o mais rápido nos dois treinos livres da sexta-feira.
Com a troca, Hamilton foi obrigado a perder cinco posições no grid de largada, indo de terceiro para oitavo.
O piloto britânico tem agora sua pior sequência desde que a Fórmula 1 entrou na era turbo, no ano de 2014. É a primeira vez que Lewis fica duas corridas seguidas sem ir ao pódio desde os GPs do Brasil de 2013 e da Austrália de 2014.
O mau momento vem acompanhado de uma desvantagem de 20 pontos para Sebastian Vettel no campeonato e de uma vantagem de apenas 15 pontos para o parceiro Valtteri Bottas, terceiro no mundial e vencedor na Áustria.
Porém, como prêmio de consolação, Lewis Hamilton sai da Áustria com o recorde da pista em corrida. Com o tempo de 1min07s411, ele superou o antigo recorde, que datava de 2003. Na ocasião, Michael Schumacher cravou o tempo de 1min08s337.
Esta é a quinta vez neste ano que Hamilton marca uma volta mais rápida. O piloto é o quarto no ranking histórico de voltas velozes, apenas atrás de Alain Prost (41), Kimi Raikkonen (45) e Michael Schumacher (77).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.