Últimas notícias

Hamilton quer abordar com a FIA a educação de jovens pilotos

O pentacampeão da F1 Lewis Hamilton teme que os jovens pilotos coloquem em risco sua educação, de modo que pretende falar com o presidente da FIA, Jean Todt, sobre o assunto.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Hamilton quer ajudar os aspirantes a pilotos que são retirados da escola na busca por uma carreira e que, em caso de não ter sucesso, não possuam uma base.

O piloto da Mercedes disse que está ciente do impacto que os astros da F1 podem ter nas crianças, já que vê nos olhos dos jovens o mesmo brilho que ele mesmo tinha quando conheceu David Coulthard e Mika Hakkinen na McLaren.

“Quero só continuar guiando firme e encorajando as crianças”, disse Hamilton. “Tomara que eu me encontre com Jean em algum momento, porque sinto que há um impacto positivo que nós podemos ter em jovens pilotos que estão na escola.”

“Muitas crianças que estão correndo não recebem uma educação. Os pais tiram as crianças da escola para focar na tentativa de chegar ao topo, e quando isso não acontece, você cai de cara no chão.”

“Obviamente, vencer um campeonato é algo ótimo, mas espero que eu possa trabalhar nisso com Jean para que essas crianças, mesmo que elas não cheguem à F1 ou não virem pilotos de corrida, elas possam ser engenheiras.”

“Há milhares de pessoas nessas equipes, há muitas oportunidades nessas empresas, então é algo com o qual quero me envolver.”

Os temores de Hamilton vão na mesma linha do que disse o renomado projetista Adrian Newey ao fim de 2014.

Àquela altura, Newey disse que queria que algo a mais fosse feito pela entidade regulamentadora do esporte para impedir que crianças, como seu filho Harrison na época, potencialmente colocassem sua educação em risco na escola para participar de testes e corridas.

Hamilton disse que sabe que ele “sempre será lembrado como um piloto de corridas”, mas que possui outras ideias fora da pista e espera usar sua visibilidade para implementá-las.

“Este grande esporte e esta grande oportunidade que tenho criaram uma forte base para que eu faça outras coisas”, disse Hamilton.

“Sempre fui aquele que queria ter um impacto positivo. Não quero apenas pegar, pegar, pegar. Quero fazer algo de positivo para o futuro.”

“Então, se eu quiser ser lembrado por algo, é só construir um prédio, uma escola, encorajando a educação, ajudando as pessoas a passar por suas dificuldades.”

“É difícil colocar em palavras, mas, naturalmente, não quero que minha passagem pela Terra não signifique nada.”

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso, Fernando Alonso, McLaren, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Sergio Perez, Force India, some junior Kart racers

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso, Fernando Alonso, McLaren, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Sergio Perez, Force India, some junior Kart racers

Photo by: LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari precisa perder medo de vencer, diz Arrivabene
Próximo artigo Leclerc diz que não está sofrendo pressão por mudança para Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil