Hamilton quer Alonso na briga pelo título de 2018
Inglês deseja que ex-equipe e rival voltem a brilhar na categoria e também falou sobre corridas noturnas
O GP de Cingapura trará um novo capítulo da briga pelo campeonato no próximo fim de semana e está sendo o palco de fundo para grandes mudanças de equipes e pilotos para o próximo ano.
Já é certo que McLaren e Honda não estarão mais juntas, o que pode facilitar a permanência de Fernando Alonso no time. Este foi um dos assuntos na coletiva de imprensa desta quinta-feira.
Lewis Hamilton, desejou que o ex-time e o ex-rival se recuperem.
"Espero que ele consiga um bom carro para competir conosco", disse Hamilton. "Acho que isso apenas acrescenta ao espetáculo e aumenta o desafio. Queremos ver os melhores pilotos nos melhores carros e é uma pena não termos a McLaren onde historicamente ela sempre esteve."
"Então, acho que o que acontecer com McLaren e Fernando, que ele tenha a chance de lutar conosco."
Provas noturnas
O jogo F1 2017 traz, entre outras novidades, a possibilidade de se correr em Mônaco durante à noite, cenário da semelhante ao da corrida do fim de semana.
"Acho que essa pista é ótima à noite", disse Hamilton quando perguntado sobre outra pista que gostaria de competir sob as luzes artificiais e também sobre Cingapura. "Acho que isso faz uma grande diferença aqui. Acredito que de dia seria muito menos emocionante. Estar à noite torna um verdadeiro espetáculo."
"Se você olhar para lugares como o Bahrain, que é um lugar bonito e um circuito fantástico, durante o dia, seria muito quente para competir. À noite, você realmente consegue ver a duna e algumas coisas que são as características reais dos arredores do circuito."
"Então, acho que há alguns circuitos que poderíamos fazer na noite, que seria um pouco melhor. Eu realmente não pensei em quais. Acho muito legal. Talvez uma corrida onde você tenha um ano durante o dia e um ano à noite. Acho que é uma característica legal.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.