Hamilton quer que FIA esclareça regra das bandeiras amarelas

Inglês pede que procedimentos sejam esclarecidos em casos como o do final do treino de classificação deste sábado

Hamilton quer que FIA esclareça regra das bandeiras amarelas
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks up under braking
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in the pit lane
Polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and second place Lewis Hamilton, Mercedes Petronas AMG F1 in parc ferme
Polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and second place Lewis Hamilton, Mercedes Petronas AMG F1 in parc ferme
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Carregar reprodutor de áudio

Nico Rosberg conquistou a pole position para o GP da Hungria, apesar de passar por uma zona de dupla amarela em sua melhor volta, mesmo com Fernando Alonso conseguindo voltar. Rosberg levantou o pé quando viu as bandeiras, mas perdeu uma quantidade mínima de tempo.

Lewis Hamilton tinha passado momentos antes pelo local, quando o carro de Alonso ainda estava parado e teve que abortar a volta.

"Isso precisa ser esclarecido agora", disse Hamilton. "Os pilotos precisam entender a situação de bandeira amarela, porque, obviamente, da maneira que está escrito não é a forma como ele está sendo interpretada, seja pelos comissários ou pelos pilotos."

"Para mim, não havia dúvida que eu tinha que tirar o pé porque Fernando estava no caminho."

"Talvez para Nico, Fernando já tivesse retornado, mas ainda tinha bandeiras, então era um cenário diferente."

Hamilton fez questão de salientar que as amarelas duplas significam 'estar preparado para parar'.

"Quando é uma bandeira amarela simples, ela diz que você tem que estar preparado para diminuir ou desacelerar e perder algum tempo."

"Se é uma dupla amarela, poderá haver um carro na pista, poderá ter um fiscal na pista, você não sabe o que virá depois da curva, você tem que estar preparado para parar, isso é o que diz."

"Nico só perdeu um décimo naquela curva, então, se nós realmente estivermos autorizados a fazer no futuro..."

"Porque eu pensei que no caso de amarela dupla, que você tinha que ter mais cautela."

"Então, se é apenas um décimo que você tem a perder, que agora seja diferente para todos nós."

"Mas eu não sei se é o mais seguro. Temos exemplos no passado. Eu me lembro que Pastor Maldonado quase atingiu um fiscal em Mônaco uma vez porque ele não tinha reduzido o suficiente."

compartilhar
comentários
Rosberg tem certeza de que fez tudo certo em volta da pole
Artigo anterior

Rosberg tem certeza de que fez tudo certo em volta da pole

Próximo artigo

16º, Nasr diz: "classificação da qual vou me lembrar sempre"

16º, Nasr diz: "classificação da qual vou me lembrar sempre"