Horner quer que comissários chequem se Rosberg tirou o pé

Chefe da Red Bull ironiza explicação da Mercedes de que Rosberg diminuiu sob bandeiras amarelas: "com aquele tempo de volta?"

Horner quer que comissários chequem se Rosberg tirou o pé
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid passes a red flag in qualifying
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Polesitter Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Carregar reprodutor de áudio

Chefe da Red Bull, Christian Horner quer que os comissários chequem se Nico Rosberg realmente tirou o pé e diminuiu a velocidade por conta das bandeiras amarelas agitadas na volta em que o alemão conseguiu a pole em Hungaroring.

Tanto a Mercedes como Rosberg alegaram que "tiraram bastante o pé" apesar do alemão ter feito o segundo setor mais rápido, mesmo com as bandeiras amarelas.

Já na Red Bull, Daniel Ricciardo teve de abortar sua volta final enquanto o companheiro Max Verstappen não conseguiu cruzar a tempo a linha de chegada para abrir uma nova volta válida. 

“O que é preciso checar é que Rosberg estava atrás de Daniel, e conseguiu o segundo setor mais veloz", disse Horner à Sky Sports.

Quando informado que a Mercedes disse que Rosberg tirou o pé, Horner ironizou.

“Com aquele tempo de volta? Cabe aos comissários decidirem". 

“Foi uma pena pois Daniel estava 0s35 mais rápido, o que seria um tempo ótimo. Infelizmente, a saída da pista daquele carro (McLaren de Alonso) arruinou as chances de Daniel".

"Mesmo assim, a segunda fila é bem bom. Seria excelente ter nossos dois carros lá, mas infelizmente Max perdeu a chance de tentar". 

E sobre as chances da Red Bull contra a Mercedes na corrida?

“Os trechos longos da Mercedes foram muito fortes. Será difícil para a gente desafiá-los na corrida. Mas temos uma ótima posição para a curva 1", finalizou.  

compartilhar
comentários
Massa diz que passou por "rio" antes de acidente no Q1
Artigo anterior

Massa diz que passou por "rio" antes de acidente no Q1

Próximo artigo

Veja batalha interna após classificação na Hungria

Veja batalha interna após classificação na Hungria