Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Hamilton quer ver Fórmula 1 correndo na África do Sul

Fora do calendário desde 1993, país africano tem apoio de Hamilton e seu pai para voltar ao calendário da categoria

Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 celebrates in parc ferme
Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

A última corrida realizada no autódromo de Kyalami, na África do Sul, aconteceu no longínquo 1993. Por isso, em entrevista à BBC, Hamilton gostaria que o país voltasse a sediar a Fórmula 1 em um futuro próximo por ter uma boa base de fãs.

"Correr na África do Sul seria surreal, eles têm uma boa pista lá e os fãs seguem. Eles são demais. Eu já estive lá e todos são muito apaixonados", disse ele.

"Para mim é definitivamente um dos GPs mais importantes que precisamos ter no calendário.”

"Acho que eles poderiam fazer uma corrida. Meu pai foi trabalhar estreitamente com o governo para tentar trazer essa corrida ao calendário. Vou trabalhar para isso também."

Hamilton também sente que a Fórmula 1 precisa mudar sua mentalidade, e colocar um maior enfoque em localizar bases de fãs ao considerar novos eventos. No ano que vem o GP da Europa será realizado em Baku, no Azerbaijão – local que não guarda tradição de esporte a motor.

"Quando se fala em GPs nós temos de pensar em logística e dinheiro, mas também devemos focar nos fãs", disse ele.

"Existem muitos países com enormes bases de fãs, e alguns países que não são apaixonados por F1 e não sabem nada sobre isso. Para os que gostam, precisamos ter certeza de que estamos prestando atenção neles para atendê-los."

Artigo anterior Red Bull se arrepende de críticas à Renault, diz Lauda
Próximo artigo Ar rarefeito: GP do México pode ter recorde de velocidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros