Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Hamilton se defende sobre Maldonado: "não sei se foi intencional"

Campeão de 2008 parte em segundo neste domingo, mas assunto da classificação foi o choque com venezuelano com Q2 já finalizado

Pastor Maldonado e Lewis Hamilton em Spa

A segunda posição no grid de largada para o GP da Bélgica foi motivo de bastante comemoração para Lewis Hamilton. No entanto, o inglês teve de um outro acontecimento para se incomodar.

O choque envolvendo ele e o venezuelano Pastor Maldonado marcou a classificação. Logo após o Q2, os dois pilotos se enroscaram na descida para a Eau Rouge, no momento em que o piloto da Williams abria uma volta rápida. O resultado foi um grande susto e algumas peças danificadas. 
 
"Acho que foi um assunto bem sério e por sorte nenhum de nós, particularmente ele, protagonizou um grande acidente. Preciso ver isso, depois. No fim do Q2, cheguei ao fim da volta e a Williams estava bem devagar. Por isso, tentei e passei", explica Hamilton. 
 
"Depois, perdi bastante tempo na saída da curva 1 e vi Maldonado chegando rápido. Ele veio, eu não me movi e ele tentou cortar na minha frente. Não sei se foi intencional. Uma vez a sessão terminada, não é preciso disputa, muito menos um incidente", continua o inglês, que mostrou animação com o carro para este domingo.
 
"Estamos bem fortes. Não sabíamos o que esperar para hoje, mas a equipe fez um trabalho fantástico, trazendo novos componentes que pareceram trabalhar bem. Não sei o que houve com Jenson, mas qualquer coisa pode acontecer vindo de trás. Está todo mundo muito próximo, mas o Sebastian fez uma volta fantástica. Tive a pole por um segundo, e perdi", lamenta.
 
"Precisamos encontrar o melhor equilíbrio. Quando você tira a pressão aerodinâmica, você fica bem rápido de reta, mas se complica no miolo do circuito. Se fizer o contrário, complica também. Ainda mais teve a chuva. Não temos ideia sobre o nível ideal de downforce e acredito que a corrida será no seco."
 
(Colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Spa)
Artigo anterior Bruno Senna se surpreende com sétima colocação: "vamos com calma"
Próximo artigo Frustrado pelo terceiro posto, Webber tenta olhar o lado positivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros