Hamilton se diz "devastado" após classificação
Inglês admite tristeza após sessão que o fez largar na 13ª posição na prova de amanhã e diz que tentará salvar pontos para campeonato
Lewis Hamilton teve dificuldades em manter os pneus durante a classificação, e acabou sucumbindo no fim do Q2, quando Stoffel Vandoorne bateu e trouxe as bandeiras amarelas, obrigando o inglês a abortar sua última tentativa.
Hamilton acabou ficando na 14º posição, embora tenha ganhado um lugar pela punição imposta a Jenson Button e, portanto, começará corrida de domingo em 13º.
"Fiquei arrasado depois da sessão, até o ponto em que não pude sair do carro", disse ele. "Tanta energia e trabalho nesta semana, coletivamente e individualmente, a maneira como você se prepara, e quando você vê os outros carros capazes de fazer as coisas funcionarem..."
"Parece que é um mistério, porque nenhum de nós atualmente entendemos o que houve."
Temperatura dos pneus
Hamilton admitiu que a Mercedes ainda estava lutando para entender o comportamento dos pneus.
"É uma coisa muito, muito estranha, porque eu fiz a mesma coisa que sempre faço quando saio dos boxes."
"Mas na verdade é o caso de entrar e sair [da faixa de temperatura] em toda a volta, principalmente abaixo da temperatura."
"Não sei como foi para todos os outros. Mas para nós, obviamente não entendemos, como em um carro isso pode funcionar, e em outro não."
"Temos que trabalhar juntos", disse ele. "Quero dizer, eu não guio o carro mal, e não estou lento aqui. Vou trabalhar em conjunto com a equipe para entender."
Limitação de danos
Hamilton disse que espera que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que vai começar em terceiro, atrás das duas Ferraris, seja capaz de tirar pontos da escuderia italiana.
"Quando você não chega ao Q3, praticamente seu fim de semana está terminado, e é uma questão de tentar se recuperar o máximo que puder", disse Hamilton.
"Espero que Valtteri possa ganhar a corrida amanhã, isso será ótimo para a equipe, porque queremos vencê-los no mundial de construtores."
"É decepcionante porque, obviamente, não é fácil para mim somente marcar esses pontos para a equipe, e eu lamento."
"Todo mundo está trabalhando duro na fábrica, e eles confiam em mim para conseguir os objetivos juntos, de alguma forma eu era capaz de, mas estamos juntos, perdemos como uma equipe."
"Amanhã vou tentar tudo o que puder para me levantar, é muito difícil ultrapassar, e teremos que correr alguns riscos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.