Hamilton se vê em vantagem após mudança no regulamento
Inglês acredita que a proibição do uso do sistema FRIC vai ajudá-lo a bater Rosberg na segunda metade do ano
Não que o inglês, que está a 11 pontos do companheiro no campeonato, acredite que se adaptará melhor ao novo estilo de pilotagem do carro. Mas, sim, porque poderá ganhar peso na pausa obrigatória das equipes em agosto.
[publicidade]“Estou muito, muito magro, mas o carro sem o FRIC pesa menos, então dá para eu ganhar um pouco de peso nas férias”, afirmou. “E será músculo, e não gordura, então voltarei mais forte fisicamente e mentalmente.”
Apesar dos dois pilotos da Mercedes terem praticamente a mesma altura, Nico Rosberg naturalmente pesa menos. Na Fórmula 1, o peso mínimo do carro é medido junto do piloto e as equipes trabalham com margens muito pequenas por questões de performance, obrigando os pilotos a ficarem na faixa de 70kg.
Outro fator que Hamilton espera trabalhar durante o mês de agosto é o mental. “Acho que tem sido muito desafiador, as últimas duas semanas me testaram bastante”, disse o inglês, que teve problemas técnicos nas classificações tanto da Alemanha, quanto da Hungria, e foi obrigado a largar do fundo do pelotão e se recuperar na corrida. “Ter conseguido manter minha mente em ordem foi importante. Vi algumas matérias dizendo que eu me perderia sob pressão, mas acho que isso vai mostrar que não, que ainda estou na briga.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.