Hamilton vê Red Bull na briga na “quente” Singapura
Piloto acredita que time austríaco está na briga e relata que deve ter perdido dois quilos nos treinos desta sexta-feira por causa das altas temperaturas em Marina Bay
O líder do campeonato mundial de F1, Lewis Hamilton, não terminou na frente em nenhuma das sessões de treinos livres que visam o GP de Singapura. Mais do que isso, na primeira parte, o piloto da Mercedes teve que se conformar com a sexta melhor marca.
Perguntado sobre a representatividade destes tempos, ele explicou os motivos e minimizou o resultado.
“Acho que os outros estavam com hipermacios. Começamos com ultramacios e depois macios. Mas a sessão foi boa, passamos pelo que precisávamos passar, estávamos fazendo alguns experimentos, e acho que conseguimos alguns bons resultados com isso.”
“Depois entramos no TL2 com a mudança que fizemos, e surpreendentemente ficamos bastante perto das Ferraris. Eu não sei se isso é real ou não, nós descobriremos amanhã, mas o carro definitivamente está melhor.”
“A pista é incrível, obviamente porque estamos muito mais rápidos do que no ano passado. As forças G aumentaram, a velocidade real, reações, tudo aumentou. Então é uma volta muito mais difícil do que no ano passado.”
Mesmo à noite, Hamilton se queixou sobre as altas temperaturas em Marina Bay.
“Está quente como o inferno. Muito quente, é uma loucura. Você está suando antes de entrar no carro, e nessa sessão acho que perdi quase dois quilos, então domingo provavelmente vou perder mais do que isso.”
A vitória de Hamilton no ano passado veio após o inglês largar na quinta posição, atrás justamente dos carros da Ferrari e Red Bull. Mas para este sábado, ele imagina que a Mercedes deva entrar na briga pela pole também.
“Será uma luta de três vias, realmente. Acho que ano passado foi a Red Bull e a Ferrari, enquanto este ano parece que pode ser uma luta entre os três. Então, isso deve resultar em uma classificação emocionante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.