Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas
Últimas notícias

Haug admite que Mercedes precisará de tempo para vencer

Chefe esportivo da montadora alemã usa exemplo da Red Bull, que demorou cinco temporadas para vencer e viu time satélite ganhar antes dela

Nico Rosberg em Hungaroring

O chefe da Mercedes-Benz, Norbert Haug, admitiu que sua equipe de Fórmula 1 pode levar mais tempo para brigar por vitórias e títulos.

Depois de operar por mais de uma década fornecendo motores em parceria com outras equipes, como a McLaren, a Mercedes decidiu criar o próprio time em 2010, após comprar a campeã do ano anterior, BrawnGP.
 
Contudo, após duas temporadas com Nico Rosberg e Michael Schumacher, a organização tedesca não vem conseguindo brigar de igual para igual com os rivais, e Haug usou o exemplo da Red Bull para dizer que o trabalho é de longo prazo.
 
"Comparando com a Red Bull, levou cinco anos para construir aquele sistema e a primeira corrida foi vencida por Sebastian Vettel em um Toro Rosso, que era um carro similar. Com todo o respeito a eles, levou tempo e precisamos aceitar isso", disse Haug, para a revista "Autosport".
 
"Não estou falando de dois anos a partir de agora, mas um período maior de tempo. Se você conquistar isso em menos de cinco anos sem jogar dinheiro em cima, como fizeram algumas equipes no passado, então você é realmente muito especial", continua Haug, que apresenta números para justificar seus argumentos de que é preciso trabalhar.
 
"Uma vez o trem partindo e você tendo de correr atrás dele, é difícil de alcançar. Existe um intenso ritmo de desenvolvimento. Fale com todos e eles admitirão que upgrades são necessários a cada corrida."
 
"Tivemos um início muito difícil, especialmente nas duas primeiras corridas. Na terceira corrida, lideramos por 14 voltas. É difícil quando você carrega um déficit para uma temporada. Existem alguns números interessantes que podemos fornecer", explica.
 
"Na Austrália, a diferença para os líderes era de 2,3%; Malásia, 2; China, 1; Turquia, 0,6 (mais de meio segundo); Espanha, 2; Mônaco, 1,5; Canadá, 1,1; Grã-Bretanha 1,1; Alemanha, 1,3. Contudo, acho que estabilizamos. O ponto mais importante é que estamos focados, temos um longo caminho pela frente e estamos trabalhando", completa.
 
Artigo anterior Ao TotalRace, Massa fala sobre o Desafio em 2011
Próximo artigo Tal avô, tal neto: Emerson e Pietro Fittipaldi falam de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros