Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

MotoGP
MotoGP
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
Últimas notícias

Haug admite que Mercedes precisará de tempo para vencer

Chefe esportivo da montadora alemã usa exemplo da Red Bull, que demorou cinco temporadas para vencer e viu time satélite ganhar antes dela

Nico Rosberg em Hungaroring

O chefe da Mercedes-Benz, Norbert Haug, admitiu que sua equipe de Fórmula 1 pode levar mais tempo para brigar por vitórias e títulos.

Depois de operar por mais de uma década fornecendo motores em parceria com outras equipes, como a McLaren, a Mercedes decidiu criar o próprio time em 2010, após comprar a campeã do ano anterior, BrawnGP.
 
Contudo, após duas temporadas com Nico Rosberg e Michael Schumacher, a organização tedesca não vem conseguindo brigar de igual para igual com os rivais, e Haug usou o exemplo da Red Bull para dizer que o trabalho é de longo prazo.
 
"Comparando com a Red Bull, levou cinco anos para construir aquele sistema e a primeira corrida foi vencida por Sebastian Vettel em um Toro Rosso, que era um carro similar. Com todo o respeito a eles, levou tempo e precisamos aceitar isso", disse Haug, para a revista "Autosport".
 
"Não estou falando de dois anos a partir de agora, mas um período maior de tempo. Se você conquistar isso em menos de cinco anos sem jogar dinheiro em cima, como fizeram algumas equipes no passado, então você é realmente muito especial", continua Haug, que apresenta números para justificar seus argumentos de que é preciso trabalhar.
 
"Uma vez o trem partindo e você tendo de correr atrás dele, é difícil de alcançar. Existe um intenso ritmo de desenvolvimento. Fale com todos e eles admitirão que upgrades são necessários a cada corrida."
 
"Tivemos um início muito difícil, especialmente nas duas primeiras corridas. Na terceira corrida, lideramos por 14 voltas. É difícil quando você carrega um déficit para uma temporada. Existem alguns números interessantes que podemos fornecer", explica.
 
"Na Austrália, a diferença para os líderes era de 2,3%; Malásia, 2; China, 1; Turquia, 0,6 (mais de meio segundo); Espanha, 2; Mônaco, 1,5; Canadá, 1,1; Grã-Bretanha 1,1; Alemanha, 1,3. Contudo, acho que estabilizamos. O ponto mais importante é que estamos focados, temos um longo caminho pela frente e estamos trabalhando", completa.
 
Artigo anterior Ao TotalRace, Massa fala sobre o Desafio em 2011
Próximo artigo Tal avô, tal neto: Emerson e Pietro Fittipaldi falam de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros