Recomendado para você

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
Últimas notícias

Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"

Responsável pelos pneus da F-1 reconhece que borracha utilizada em 2011 beneficiava Red Bull e McLaren

O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, defendeu a fornecedora de pneus da F-1 das críticas que vem recebendo pelo excesso de interferência da borracha nas corridas. Para o inglês, no entanto, isso ocorre apenas pela proximidade no rendimento entre os carros. A forma como cada um lida com o pneu, portanto, é que acaba determinando os resultados.

“Não queremos ser a parte principal do final de semana. Esse é o papel dos pilotos. Depois de seis corridas, algumas pessoas acreditam que o desafio que estamos gerando às equipes é exagerado. Mas se olhar por outra perspectiva, os carros deste ano são mais competitivos.”

Em entrevista ao site oficial da categoria, Hembery reconhece que as mudanças feitas nos pneus para este ano aumentaram a sensibilidade do rendimento. “A relação entre os carros e os pneus se tornou mais sensível e isso significa que você é penalizado se errar. Mas a verdade é que não sentimos que mudamos muita coisa em relação a 2011.”

“Acho que depois de 20 corridas, as maiores equipes com os maiores orçamentos vão se estabelecer na ponta. Mas vimos grandes campeões e pilotos talentosos ganhando, não é que qualquer um pode vencer. Sabíamos ano passado que apenas duas equipes conseguiam andar com os pneus mais duros, o que penalizava os outros. Tínhamos que acabar com isso, porque cuidamos dos 12 times, não apenas os ponteiros.”

Hembery defendeu as iniciativas para tornar as corridas mais competitivas, uma vez que isso estimula o valor mercadológico da categoria.

“O esporte tem que crescer globalmente e ser estimulante. Se você for a um novo mercado e eles virem 10 carros largando e chegando na mesma posição, eles vão questionar o sentido disso. Isso é algo que funciona talvez nos mercados mais antigos da Europa, mais ligados à tecnologia, mas não em mercados novos.”

Artigo anterior Ferrari enfrentará teste em Montreal, acreditam Massa e Alonso
Próximo artigo Sem clima de festejo na Ferrari com liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros