Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"

Responsável pelos pneus da F-1 reconhece que borracha utilizada em 2011 beneficiava Red Bull e McLaren

O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, defendeu a fornecedora de pneus da F-1 das críticas que vem recebendo pelo excesso de interferência da borracha nas corridas. Para o inglês, no entanto, isso ocorre apenas pela proximidade no rendimento entre os carros. A forma como cada um lida com o pneu, portanto, é que acaba determinando os resultados.

“Não queremos ser a parte principal do final de semana. Esse é o papel dos pilotos. Depois de seis corridas, algumas pessoas acreditam que o desafio que estamos gerando às equipes é exagerado. Mas se olhar por outra perspectiva, os carros deste ano são mais competitivos.”

Em entrevista ao site oficial da categoria, Hembery reconhece que as mudanças feitas nos pneus para este ano aumentaram a sensibilidade do rendimento. “A relação entre os carros e os pneus se tornou mais sensível e isso significa que você é penalizado se errar. Mas a verdade é que não sentimos que mudamos muita coisa em relação a 2011.”

“Acho que depois de 20 corridas, as maiores equipes com os maiores orçamentos vão se estabelecer na ponta. Mas vimos grandes campeões e pilotos talentosos ganhando, não é que qualquer um pode vencer. Sabíamos ano passado que apenas duas equipes conseguiam andar com os pneus mais duros, o que penalizava os outros. Tínhamos que acabar com isso, porque cuidamos dos 12 times, não apenas os ponteiros.”

Hembery defendeu as iniciativas para tornar as corridas mais competitivas, uma vez que isso estimula o valor mercadológico da categoria.

“O esporte tem que crescer globalmente e ser estimulante. Se você for a um novo mercado e eles virem 10 carros largando e chegando na mesma posição, eles vão questionar o sentido disso. Isso é algo que funciona talvez nos mercados mais antigos da Europa, mais ligados à tecnologia, mas não em mercados novos.”

Artigo anterior Ferrari enfrentará teste em Montreal, acreditam Massa e Alonso
Próximo artigo Sem clima de festejo na Ferrari com liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros