Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

"Herói insubstituível", diz chefe da Mercedes sobre Niki Lauda

CEO da Liberty Media, grupo proprietário da Fórmula 1, Chase Carey também prestou homenagem ao tricampeão austríaco

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, and Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG

Chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff prestou homenagem ao falecido Niki Lauda, ​​dizendo que o austríaco era "insubstituível" e um "herói".

O tricampeão mundial faleceu na noite de segunda-feira aos 70 anos de idade, tendo sido hospitalizado no início do ano após uma infecção semelhante à gripe.

Leia também:


Lauda, ​​que ganhou seus três títulos de F1 em 1975, 1977 e 1984, foi diretor não-executivo da Mercedes, tendo se juntado ao fabricante alemão em 2012. Ele também possuía uma participação de 10% na Mercedes Grand Prix Limited e tinha um contrato para permanecer com a equipe pelo menos até 2020, como o próprio Wolff. O dirigente disse que, com o falecimento de Lauda, ​​a Mercedes perde uma "luz guia".

"Antes de tudo, em nome da equipe e de todos na Mercedes, desejo enviar nossos mais sinceros pêsames a Birgit, aos filhos de Niki, sua família e amigos íntimos", disse Wolff em um comunicado enviado pela Mercedes. "Ele será sempre uma das maiores lendas do nosso esporte - ele combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit”.

"Seu falecimento deixa um vazio na Fórmula 1. Nós não perdemos apenas um herói que encenou o retorno mais notável visto, mas também um homem que trouxe clareza e franqueza preciosas para a Fórmula 1 moderna. Ele fará muita falta com sua voz de bom senso. Nossa equipe também perdeu uma luz guia. Como colega de equipe nos últimos seis anos e meio, Niki sempre foi brutalmente honesto - e totalmente leal”.

"Foi um privilégio contar com ele na nossa equipe e testemunhar o quanto significava para ele fazer parte do sucesso da equipe. Sempre que ele passava pela pista em Brackley e Brixworth, ou fazia um de seus famosos discursos motivacionais, trazia uma energia que ninguém mais poderia replicar”.

"Niki, você é insubstituível, nunca haverá outro como você. Foi uma honra chamá-lo de nosso presidente - e meu privilégio de chamá-lo de meu amigo”, completou Wolff.

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, também prestou homenagem a Lauda: "É com grande tristeza que soubemos da morte de Niki Lauda", disse Carey. "A Fórmula 1 perdeu não só um dos grandes expoentes do esporte, mas também um de seus heróis. Seu amor pela corrida e a coragem que demonstrou foram simplesmente extraordinários e ele inspirou muitos fãs”.

"Seu falecimento é uma grande perda para toda a família da Fórmula 1 e para o automobilismo como um todo. Todos os nossos pensamentos vão para a família dele”.

CONFIRA IMAGENS DA CARREIRA VITORIOSA DE NIKI LAUDA

Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda, McLaren MP4/2 TAG Porsche
Da esquerda para direita: Niki Lauda, James Hunt e Clay Regazzoni, o pódio do GP da Holanda de 1975
Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda
Niki Lauda
Niki Lauda, Brabham BT46B Alfa Romeo
Niki Lauda no GP da Bélgica de 1976
Niki Lauda, McLaren MP4/2B TAG Porsche
Mario Andretti lidera com Niki Lauda, quase ao seu lado durante GP da Suécia de 1978
Carlos Reutemann comemora vitória do GP do Brasil de 1977, com James Hunt, em segundo e Niki Lauda em terceiro
Niki Lauda, Ferrari 312T
Niki Lauda, Ferrari 312T
Pódio do GP de Portugal de 1984: Alain Prost, vencedor, Niki Lauda, segundo colocado, Ayrton Senna em terceiro
Niki Lauda conversa com Mauro Forghieri e Luca di Montezemolo durante fim de semana do GP da Alemanha de 1974
Niki Lauda, Brabham BT45C
Niki Lauda, Brabham BT46B
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Niki Lauda, Ferrari 312B3
Niki Lauda, Ferrari 312T
Niki Lauda, McLaren MP4/1B
Pódio do GP do Brasil de 1976: Niki Lauda, vencedor, Patrick Depailler, terceiro e Tom Pryce em segundo
Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda e Luca Di Montezemolo
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Niki Lauda, Ferrari 312T
Niki Lauda, March 721X Ford
Niki Lauda lidera GP da Áustria de 1975
29
Artigo anterior Mundo do automobilismo presta homenagem a Niki Lauda
Próximo artigo Ator que viveu Lauda nos cinemas faz sua homenagem ao ídolo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros