Hill sugere que Verstappen se aposente após críticas de Max à F1
“Ele está se divertindo? Às vezes acho que ele não está se divertindo. Você tem que amar o que está fazendo. Senão, fica chato”
Campeão da Fórmula 1 em 1996, o britânico Damon Hill criticou Max Verstappen, piloto da Red Bull, após o holandês 'ameaçar' se aposentar da categoria máxima do automobilismo mundial por causa das mudanças nos formatos de fim de semana na F1.
No próximo fim de semana, a elite global do esporte a motor deve estrear um novo modo de disputa no GP do Azerbaijão: na sexta-feira, treino livre e classificação para a corrida; no sábado, classificação para a corrida sprint e corrida sprint; no domingo, a corrida propriamente dita do GP do Azerbaijão, em Baku.
Para Verstappen, as novidades alteram o 'DNA' da F1. Tudo isso numa proporção tal que faria com que ele 'pensasse duas vezes' antes de renovar seu contrato com a Red Bull, que vai até 2028. Tal postura, porém, não agradou Hill.
Damon Hill
Photo by: JEP / Motorsport Images
“Então ele já deveria parar agora... sério”, disse o britânico, comentarista de F1 da Sky Sports, no podcast do canal. “Ele está se divertindo? Às vezes acho que ele não está se divertindo. Você tem que amar o que está fazendo. Senão, fica chato”, disse Hill.
“Acho que há um elemento nisso com Max, com ele não querendo perder seu tempo com coisas supérfluas, que acabaram de ser inventadas para serem novidades na F1. Acho que posso imaginá-lo dizendo: ‘Vim aqui para ganhar GPs, quero que uma corrida signifique alguma coisa, não quero ter metade do valor’. Qual é o sentido disso no currículo dele?", completou Hill, que superou o alemão Michael Schumacher, então piloto da Ferrari, para ser campeão pela Williams.
Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023
Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.