Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Honda associa evolução na F1 a feedbacks de Verstappen: "Inestimáveis"

Montadora japonesa elogiou capacidade do holandês de fornecer bons dados, que aceleraram o desenvolvimento

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme with his team, including Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport

O chefe de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, disse que o feedback de Max Verstappen foi inestimável e os ajudou a melhorar durante seu tempo na Fórmula 1. A montadora japonesa começou a trabalhar com a Red Bull em 2019 e, no terceiro ano da parceria, conquistou o campeonato de pilotos com o holandês.

O piloto apoiou o 'casamento' da escuderia com a marca desde o início e sempre foi positivo em relação ao potencial da fabricante.

Leia também:

Yamamoto disse que além das conquistas esportivas de Verstappen, ele também forneceu um importante feedback.

"Não é preciso falar nada sobre as conquistas esportivas de Max, elas são únicas para nós", comentou o diretor "Não se trata apenas de conquistas esportivas. Seu retorno também foi muito valioso."

"Ele é um piloto muito rápido e ter alguém neste nível dando feedback detalhado acelerou nosso desenvolvimento. Os quatro pilotos (contando com a AlphaTauri) forneceram bons dados, mas os de Max em particular foram inestimáveis."

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme with his team and Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Gautam Singhania

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme with his team and Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Gautam Singhania

Fotoğraf: Steven Tee / Motorsport Images

Yamamoto também concorda com os comentários de que a Honda deixou o esporte mais cedo que o esperado: "Pessoalmente, posso responder sim a essa pergunta".

"Foi uma decisão da empresa e posso entender a direção que eles queriam ir. Nesse sentido, tem de ser aceita", acrescentou.

Apesar da saída da marca, Yamamoto quer apoiar a Red Bull o máximo possível: "Com certeza, e a AlphaTauri também, para que deem o melhor, mas será uma relação diferente agora."

"Claro que não será fácil, mas também é verdade que a RBR quer trabalhar mais integrada como uma escuderia. Eles só podem fazer isso se produzirem tudo internamente. Pelo menos na Honda queremos ajudá-los com isso."

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Entenda como funciona a "Driver's Eye", câmera localizada no visor dos pilotos
Próximo artigo F1: Circuito de Spa-Francorchamps revela novas áreas de escape na Eau Rouge e Raidillon em meio à reforma

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros